Menu Lateral Menu Lateral
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Sindicato emite comunicado sobre caso de neto de coreógrafa

Procedimentos adotados pela tripulação seguem normas regulatórias, segundo sindicato

• 22/08/2013 às 21:02 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) emitiu um comunicado sobre o caso que envolveu o neto da coreógrafa Deborah Colker. Segundo o sindicato, "os procedimentos adotados pela tripulação da aeronave seguem normas regulatórias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da International Air Transport Association (IATA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)". Veja também Companhia aérea diz ter cumprido recomendações no caso de neto de coreógrafa Anvisa condena postura da Gol no caso do neto de Deborah ColkerApós polêmica em voo, família de Deborah Colker agradece apoio e comemora aniversário de menino O SNA ainda diz repudiar qualquer forma de discriminação ou preconceito. "Porém, não se pode confundir o cumprimento da norma legal durante o exercício das funções atribuídas pelo Código Brasileiro de Aeronáutica. Essas regras devem ser cumpridas, mesmo que, às vezes, sejam contrárias à vontade dos passageiros. Exigir uma declaração médica assegura a segurança e a saúde das pessoas a bordo", diz o comunicado (veja abaixo na íntegra). Confira o comunicado na íntegra "Em razão dos transtornos ocorridos no voo da VRG GOL Linhas Aéreas, de Salvador para o Rio de Janeiro, na última segunda-feira (19/8), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa que os procedimentos adotados pela tripulação da aeronave seguem normas regulatórias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da International Air Transport Association (IATA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O SNA reitera repudiar qualquer forma de discriminação ou preconceito, independentemente da situação. Porém, não se pode confundir o cumprimento da norma legal durante o exercício das funções atribuídas pelo Código Brasileiro de Aeronáutica. Essas regras devem ser cumpridas, mesmo que, às vezes, sejam contrárias à vontade dos passageiros. Exigir uma declaração médica assegura a segurança e a saúde das pessoas a bordo. Mesmo sendo um caso isolado, o SNA esclarece aos associados e à população que existem diversas doenças infectocontagiosas, caracterizadas por lesões cutâneas. Por isso, é imprescindível a avaliação médica, pois não cabe ao aeronauta avaliar se há riscos de contágios ou não. O SNA instrui os seus associados e a categoria a continuarem com o excelente trabalho prestado a população, sempre zelando pelo cumprimento das normas vigentes, com profissionalismo, educação e cuidado extremo com a segurança de voo e dos passageiros. A diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas"

Venha para a comunidade IBahia

TAGS: