Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Cineasta baiano lança curta no festival Animamundi

'Etílico' foi todo feito em 3D e apresenta a história de um extraterrestre adolescente, que está em missão de reconhecimento ao planeta terra

• 01/08/2014 às 18:08 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Tem produção de baiano no Animamundi, que acontece no Rio de Janeiro. O filme 'E.T.ílico', de José Araripe Jr., e 1berto Rodrigues, estreia neste sábado e domingo no festival. Trata-se do trabalho final da pós-graduação de cinema Animação da PUC RJ, todo realizado em 3D.
A história mostra um extraterrestre adolescente, que está em missão de reconhecimento ao planeta terra. “Ter meu primeiro filme de animação em formato profissional, selecionado para o terceiro maior e mais importante festival de animação do mundo é a realização de um sonho que começou lá aos 13 anos, quando fiz meu primeiro filme, 'João Cidade', quando na abertura já utilizava técnicas de animação”, comenta Araripe Jr.
O roteirista e diretor é autor de 'Contos de Farda', 'Rádio Gogó', 'Mr. Abrakadabra! O Pai do Rock' e 'Esses Moços'. Também é artista plástico formado pela UFBA. Nos anos 80, foi pioneiro na Bahia na função direção de arte em filmes baianos e realizou um série de curtas em super 8 com experimentos visuais e efeitos especiais. Vencedor prêmios em salões locais e nacionais de artes plásticas. Leia Também: Pablo fará show extra em Salvador ainda em agostoClube da Liga estreia no Twist Pub dia 5
O curta 'E.T.ílico' será exibido, ainda, na edição paulista do Animamundi, e também no Festival Internacional de São Paulo. O filme foi realizado em regime de tele trabalho via internet: Araripe no RJ e Salvador e 1berto Rodrigues, em Manaus. Foram três anos de criação em suas diversas etapas.
A produção tem apoio da produtora Amazonica INK e do CTAV - Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura. A sonoplastia e finalização foram assinadas por Fredshon Araujo.
[youtube vX4YyHRwK1M]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema