Trânsito

Prefeitura divulga primeiras fotos dos testes do metrô

Nesta quinta-feira (22), haverá uma coletiva de imprensa para divulgar as operações

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
Publicada em Atualizada em

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Comunicação Social, divulgou no final da tarde desta quarta-feira (21) as primeiras fotos oficiais dos testes do metrô. As operações, que foram iniciadas na última terça-feira sob responsabilidade da equipe técnica da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), deverá seguir até a próxima sexta-feira (23).


Para a tarde desta quinta-feira (22), na Estação da Rótula do Abacaxi, está prevista um entrevista coletiva com o prefeito de Salvador, João Henrique. O objetivo principal é fornecer maiores informações sobre os primeiros experimentos. Operações
As primeiras operações, entre as estações da Lapa e da Rótula, estão sendo feitas sem cargas. O metrô começará a andar sozinho e será verificado todo o sistema técnico, atendendo às normas de segurança. Já os testes com a movimentação, inspecionam e preparam os trens para os seguintes experimentos envolvendo cargas. Este procedimento é habitual e necessário para que o metrô possa ser liberado para a população.


De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), as verificações com carga devem começar em janeiro de 2012. A depender do desempenho, há possibilidades de que a população soteropolitana possa, depois de 12 anos de espera, utilizar o metrô ainda no primeiro semestre de 2012.

 Metrô de Salvador percorrendos os trilhos entre a Estação da Lapa e Estação da Rótula
Visão da cabine

Leia também
Se as promessas forem cumpridas, veja como será a Salvador do futuro

Comentários