Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Fala Bahia

Remédios mais caros e visita especial no Fala Bahia desta sexta (5)

O Fala Bahia desta sexta (5) destacou que remédios podem chegar a aumento de 300%

Mariana Barreto • 05/04/2024 às 21:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Defesa de Consumidores revelou que o preço dos remédios pode ter um aumento de até 300%, após a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos estabelecer reajuste anual de 4,5% nos remédios de todo o Brasil. Esse foi um dos destaques do Fala Bahia desta sexta-feira (5).


				
					Remédios mais caros e visita especial no Fala Bahia desta sexta (5)
Remédios mais caros e visita especial no Fala Bahia desta sexta (5). Reprodução / Fala Bahia

Segundo a pesquisa, as farmácias costumam cobrar valores abaixo do teto permitido e, como o reajuste incide no preço máximo dos medicamentos, as drogarias têm uma margem maior para definir os preços.

Leia mais:

Remédios que tem o valor menor que 25% do preço máximo, por exemplo, as drogarias podem reajustar em mais de 300% o valor, sem desrespeitar a lei.

Segundo nota da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias justificou que o reajuste será para a “a reposição dos custos da indústria e do varejo”, como reajustes salariais, custos de ocupação, perdas de insumos, contas de energia e água, entre outros.

Leia também:

Confira o Fala Bahia desta sexta-feira (5)

O Fala Bahia dessa sexta-feira (5) contou com a visita especial de um ouvinte assíduo. Bento, de 5 anos, junto com seu pai, Iuri, foram convidados por Emmerson a participar e acompanhar de perto o programa. Confira:

Acompanhe o Fala Bahia nas redes sociais.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia