Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Fala Bahia

Confira os destaques do Fala Bahia desta quinta-feira (4)

Roubo de água e proibição da venda de álcool 70% são destaques no Fala Bahia desta quinta-feira (4)

Mariana Barreto • 04/04/2024 às 22:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No Fala Bahia desta quinta-feira (04.04) foi destacada a decisão da Anvisa em proibir a comercialização do álcool 70% em farmácias e supermercados. Além disso, a notícia de que um hotel e um motel de Ilhéus foram flagrados desviando água também foram destaques no programa.


				
					Confira os destaques do Fala Bahia desta quinta-feira (4)
Confira os destaques do Fala Bahia desta quinta-feira (4). Reprodução / Fala Bahia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que o álcool líquido 70% não poderá mais ser comercializado no Brasil a partir do dia 30 de abril.

Leia mais:

A justificativa da agência é que o produto é altamente inflamável e já havia sido proibido anos atrás por conta do grande número de acidentes registrados e só foi liberado para venda anteriormente durante a pandemia da covid-19.

Os estabelecimentos que ainda tem o estoque de álcool 70% tem até o final deste mês de abril para zerar o produto nas prateleiras.

Veja também:

Assista o Fala Bahia desta quinta-feira (4)

Acompanhe o Fala Bahia nas redes sociais.

Roubo de água em Ilhéus

Outro assunto destacado no programa desta quinta-feira, foi que um hotel e um motel de Ilhéus foram flagrados desviando água, por meio de ligações clandestinas, da rede distribuidora da Embasa. A descoberta foi feita por uma equipe da empresa durante uma ação de combate às fraudes.

De acordo com a Embasa a estimativa é que os estabelecimentos comerciais tenham furtado um volume de 1,1 milhão de litros de água por mês, quantidade suficiente para abastecer 200 residências.

A empresa registrou um boletim de ocorrência na delegacia de crimes contra o patrimônio e os responsáveis terão que pagar o volume de água desviado anteriormente ao flagrante e, após inquérito, podem ser condenados com até 4 anos de prisão pelo furto de água como crime contra o patrimônio.

De acordo com a assessoria da Embasa o desvio que prejudicava o abastecimento da área já foi contido.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia