Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Tempo

Chuva deixa população ilhada em povoados no norte da Bahia

Volume de chuva nos povoados de Cansanção chegou a 162 milímetros nos últimos dois dias

Mayra Lopes • 04/04/2024 às 21:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O temporal que atingiu o município de Cansanção, localizado no norte da Bahia, deixou moradores de povoados da região ilhados nesta quinta-feira (4). Nos últimos dois dias, a cidade acumulou 162 milímetros de chuva.


				
					Chuva deixa população ilhada em povoados no norte da Bahia
Chuva deixa população ilhada em povoados no norte da Bahia. Foto: Reprodução/TV São Francisco

Com a quantidade de chuvas, o nível do Rio Itapicuru subiu, alagou casas, ruas e dificultou a locomoção de quem vive em áreas como Nordestina e Quinjijé, região de assentamento que reúne seis povoados.

Leia mais:

De acordo com a TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, raios, trovoadas e queda de energia também foram registradas.

O município está em situação de emergência até o próximo dia 29 de abril. Apesar dos estragos, até o momento, não há registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas no município.


				
					Chuva deixa população ilhada em povoados no norte da Bahia
Chuva deixa população ilhada em povoados no norte da Bahia. Foto: Reprodução/TV São Francisco

Leia mais

Prejuízos da chuva em Jacobina

Os estragos causados pela chuva se estenderam pela cidade de Jacobina, também no norte do estado. Em pouco mais de uma hora, foi registrado 104 milímetros. A Defesa Civil chegou a emitir alertas para bairros com encostas. Há risco de deslizamentos.

Também choveu em Guaratinga, no sul do estado, nesta quinta-feira (4). Por lá, ruas ficaram alagadas, veículos tiveram dificuldade para trafegar e o muro de uma casa chegou a cair no bairro Vianão. O desabamento não deixou feridos.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 109 milímetros nas últimas 24 horas em Guaratinga. Já em Teixeira de Freitas, no extremo sul, o volume de água chegou a 52 milímetros em duas horas.

Nenhuma casa foi atingida, segundo a prefeitura, mas a região está em alerta amarelo para risco de temporais, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo