Um vendedor salvou a vida da própria esposa e do filho durante um grande alagamento registrado na manhã desta terça-feira (2), na cidade de Feira de Santana, interior da Bahia. Segundo informações de Mário Rowlandson, a casa dele ficou completamente alagada pelas fortes chuvas que caíram na região.
"Meu filho de 11 anos foi sair da casa alagada com minha esposa, a estante caiu em cima dele e ele ficou debaixo d'água. Minha esposa ficou com a perna presa pedindo socorro e eu tive que me virar para salvar minha família", relembrou emocionado o vendedor em entrevista para a TV Bahia.
Leia também:
A casa de Mário foi uma das 15 do condomínio onde ele mora, que foi afetado pela chuva. Em três delas, os muros caíram.
Leia mais
- Ondina registra em 12h mais de 30% da chuva esperada para o mês
- Complexo Convectivo de Mesoescala causa tempestade em Salvador
- Salvador tem casas e ruas alagadas após chuva forte na madrugada
Outras regiões da cidade ficaram intransitáveis. Em um dos casos, na Avenida Tomé de Souza, no bairro Calumbi, um carro quase caiu em um córrego após um muro desabar.
O comerciante Glorismar Mendes viu a situação de perto. Segundo ele, a avenida ficou alagada e a água chegou a um metro de altura na calçada. Uma motorista teve o carro empurrado pela enxurrada, até que o veículo bateu no muro e ficou pendente.
"O carro ficou pendurado, ela gritou por socorro e nós juntamos vários populares para ir até lá. Amarramos o carro no poste e a tiramos do veículo", contou.
Chuvas em Feira de Santana
A Prefeitura de Feira de Santana registrou 71 mm de chuva em apenas 1h. De acordo com a Defesa Civil de Feira de Santana, a média histórica de chuvas para o mês de abril é de 83 mm.
Na região, o mês menos chuvoso é em setembro com apenas 29 mm. Não foram registradas situações com feridos e não há informações sobre desabrigados ou desalojados.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!