Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Música

Sambaiana confirma novo álbum com participação de Paula Lima

Novo projeto será lançado no dia 3 de maio e deve reunir grandes referências femininas, como Paula Lima, A Dama, Sueli Sodré e Dani Nathalie

Jonattas Neri • 12/04/2024 às 22:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A banda Sambaiana foi a atração do Fuzuê desta sexta-feira (12), na Bahia FM. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, o coletivo falou sobre a expectativa para o lançamento do novo álbum no dia 3 de maio e destacou as participações especiais do disco, com a cantora Paula Lima. O grupo também celebrou os ensaios de outono que começam no sábado (13), em Salvador.


				
					Sambaiana confirma novo álbum com participação de Paula Lima
Sambaiana comemora a representatividade feminina no samba e novos shows. Andressa Santana

"A gente está esquentando para o lançamento do nosso álbum, que foi gravado durante o verão de Salvador. Então a galera vai encontrar essa energia da gente trazendo novamente o samba para o protagonismo o ano inteiro. Queremos mostrar que estamos na ativa e a cidade precisa se movimentar para além da época mais quente", afirmou Ju Moraes.

O coletivo feminino formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz), Rayra (voz e cavaco) e Lorena Martins (bateria) ainda confirmou as participações das cantoras Paula Lima, A Dama, Sueli Sodré e Dani Nathalie na nova obra, que vai conter 24 faixas e será lançada nas plataformas digitais.

"O álbum é dividido em várias partes. Então pode se preparar porque que vai vir um super trabalho e a galera que for curtir os nossos ensaios de outono não vão parar de dançar."

Leia mais:

Sambaiana fará shows especiais durante o outono

No sábado (13), o coletivo inaugura a temporada de ensaios de outono na Colaboraê, localizado no Rio Vermelho. O show de estreia traz uma celebração especial: será o primeiro Dia da Mulher Sambista no Brasil, instituído pelo presidente Lula em 4 de março, em homenagem ao nascimento de Dona Ivone Lara, uma das maiores vozes femininas do Brasil.


				
					Sambaiana confirma novo álbum com participação de Paula Lima
Sambaiana comemora a representatividade feminina no samba e novos shows. Divulgação

"A data é um reconhecimento justo e necessário para todas nós, mulheres do samba. Como coincidiu com o nosso show de estreia, faremos uma bela homenagem a Dona Ivone, que pavimentou o caminho para estarmos aqui hoje. Será emocionante", afirma Ju Moraes, vocalista da banda.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM