Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Salve o guerreiro

Sincretista, Zeca Pagodinho lança single 'Ogum' no dia de São Jorge

Zeca Pagodinho regravou a canção lançada há 16 anos e conta com a participação de Djonga

Jonattas Neri • 23/04/2024 às 17:01 • Atualizada em 23/04/2024 às 23:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cantor Zeca Pagodinho lançou nesta terça-feira (23), o projeto "Zeca Pagodinho - 40 Anos Ao Vivo". Devoto de São Jorge, o artista escolheu o dia do santo para lançar o single "Ogum", sua nova interpretação do clássico lançado há 16 anos. O samba evidencia o sincretismo religioso e faz menção ao Orixá guerreiro cultuado pelas religiões de matriz africana.


				
					Sincretista, Zeca Pagodinho lança single 'Ogum' no dia de São Jorge
Zeca Pagodinho celebra os 40 anos de carreira dedicados ao samba. Guto Costa/Divulgação

A música, composta por Claudemir e Marquinhos PQD e gravada originalmente em 2008 no álbum "Uma Prova de Amor", ressurge com frescor da voz de Zeca Pagodinho, onde interpretação e devoção transformam a faixa em uma verdadeira prece. A regravação foi feita em parceria com o rapper Djonga.

A gravação foi realizada em 4 de fevereiro deste ano no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, Zona Norte do Rio. E faz parte da produção comemorativa dos 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho, aos 65 anos, que também fará show em Salvador no dia 5 de outubro.

Leia mais:

Trajetória de Zeca Pagodinho na música brasileira

A década de 1980 foi marcada pelo surgimento de Zeca Pagodinhono cenário do samba. Os primeiros álbuns, como "Já tá no Nome" e "Patota do Cosme", estabeleceram um estilo único, repleto de autenticidade e identidade cultural. Hits como "Camarão que Dorme a Onda Leva" e "Verdade" o levaram aos holofotes e conquistaram o público brasileiro.


				
					Sincretista, Zeca Pagodinho lança single 'Ogum' no dia de São Jorge
Zeca Pagodinho celebra a regravação de 'Ogum' com o rapper Djonga. Reprodução/Redes Sociais

Zeca é conhecido por sua devoção ao samba e à cultura popular. A conexão dele com as tradições do Rio de Janeiro e a celebração do estilo de vida carioca são evidentes em suas letras e performances.

Com o passar dos anos, o cantor solidificou a posição comoum dos maiores nomes do samba brasileiro. Álbuns icônicos como "Deixa Clarear" e "Vida da Minha Vida" lhe renderam prêmios, reconhecimento internacional.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM