Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > cinema
Whatsapp Whatsapp
Film Comission Salvador

Salvador terá política de incentivo e realização de filmes na cidade

Novidade foi revelada durante coletiva de apresentação do do XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema

Nathália Amorim • 27/02/2024 às 20:41 • Atualizada em 28/02/2024 às 22:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Salvador ganhará uma nova política de incentivo para realização de filmes e outros projetos audiovisuais na cidade: o Film Comission Salvador. A novidade foi revelada pelo Gestor Audiovisual da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), durante a coletiva de lançamento da XIX edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema.


				
					Salvador terá política de incentivo e realização de filmes na cidade
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Film Comission, que já existe no parâmetro estadual, tem entre as principais funções regulamentar o processo de gravações e filmagens na cidade, assim como incentivar a realização dessas obras, vendendo de forma nacional e internacional a capital baiana como um destino e cenário para produções audiovisuais.

Leia mais:

Para o iBahia, Felipe Rego explicou que a organização não é novidade no mundo, mas que agora Salvador vai investir na expansão do setor a partir da instituição dessa política.

"A Film Comission é um política que existe no mundo inteiro, nós não estamos inventando a roda. Nós estamos entrando no jogo de maneira articulada. Tem o objetivo de buscar e atrair produções para cidade de Salvador, e ter Salvador como um personagem vivo em diversas histórias contadas pelo audiovisual", explicou ao Portal.


				
					Salvador terá política de incentivo e realização de filmes na cidade
Felipe Rego e Claudio Marques durante coletiva do XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema. Foto: Nathália Amorim/iBahia

Ainda segundo o gestor, o ambiente produtivo audiovisual de Salvador é favorável, e por isso deve ser construída de forma integrada como negócio.

"Salvador tem um ambiente produtivo naudiovisual extremamente rico, extremamente diverso. [...] Entender o cenário audiovisual e construir uma política pública integrada contribui com o desenvolvimento. É papel do poder público ajudar nesse desenvolvimento", destacou Felipe Rego.

Este ano, o Salcine, programa da Secult de fomento ao setor audiovisual, é um dos responsáveis pela realização do XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema. O lançamento oficial do Film Comission Salvador acontece no dia da abertura do festival, 14 de março, quando será detalhada a política.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema