Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > teatro
Whatsapp Whatsapp
Luto

Diretor teatral Osvaldo Rosa morre aos 66 anos em Salvador

Também bailarino e professor, Osvaldo Rosa era conhecido pelo trabalho no meio teatral

Lucas Mascarenhas • 10/11/2023 às 11:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O professor, diretor teatral e bailarino Osvaldo Rosa morreu nesta sexta-feira (10), dentro de casa, em Salvador, aos 66 anos. Ele teria passado mal e foi encontrado sem vida.


				
					Diretor teatral Osvaldo Rosa morre aos 66 anos em Salvador
Osvaldo Rosa era bastante conhecido pelo trabalho no teatro ao longo da carreira. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte foi confirmada por Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos, que emitiu nota lamentando o falecimento do diretor teatral.

Leia mais:

"Osvaldo Rosa sempre foi um grande amigo e uma fonte de inspiração para mim. Professor dedicado, formou várias gerações de atrizes e atores brilhantes", inicia o comunicado.

"Como encenador sempre fugiu de soluções fáceis, construindo espetáculos instigantes, de grande força poética. O teatro perde esse artista potente, vamos aplaudir de pé sua coragem e dedicação", concluiu.

Osvaldo Rosa criou o Foco Usina de Artes Cênicas, em 1998, onde levou a educação teatral para crianças e adolescentes. Ao longo da carreira, ele colecionou prêmios em diversas áreas de trabalho.

Ele chegou a dirigir uma produção no exterior, em Paris, no ano de 2003. Osvaldo ainda recebeu o Prêmio Braskem de Teatro, considerado um dos mais importantes no segmento, pelo espetáculo infantil "Pássaro do Sol".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro