Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > brasil
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Adolescente é detido após atentado terrorista com bomba caseira em escola; ele usava símbolo nazista

Jovem de 17 anos portava uma machadinha e tinha uma suástica - símbolo nazista - no braço

Redação iBahia • 13/02/2023 às 16:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Adolescente é detido após atentado terrorista com bomba caseira em escola; ele usava símbolo nazista
Foto:

Um adolescente foi detido após jogar bombas caseira em uma escola de Monte Mor, no interior de São Paulo. O jovem de 17 anos portava uma machadinha e tinha uma suástica - símbolo nazista - no braço. Houve duas explosões, mas ninguém se feriu.

O atentado aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre. O rapaz é ex-aluno. Cerca de 300 estudantes de 12 a 15 anos estudam no período da manhã na instituição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (Baep) foram para o local no início desta manhã. Ambulâncias também foram acionadas. Em nota, a prefeitura disse que a situação foi contida e que os alunos foram dispensados.

Carta com suástica

De acordo com o g1, o carro usado pelo adolescente passou por uma inspeção da polícia, que achou somente bolsas onde ele transportou as bombas caseiras. Na casa dele, um caderno com símbolos nazistas e um texto escrito pelo jovem foi apreendido, e também havia uma réplica de fuzil.

"Nesta carta [texto] consta que ele estava com o desejo de atacar esta escola, exclusivo a Escola Antonio Sproesser [Vista Alegre]. A gente não sabe o motivo ainda, vai ser levantada essa informação, [além de] uma réplica de fuzil e livros de referência ao nazismo", Denival Santana, inspetor da Guarda Municipal.

O rapaz estava sozinho e não portava documentos. Segundo a Guarda, foi verificado que ele tem 17 anos e estudou na Vista Alegre quando estava no 5º ano do ensino fundamental.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil