Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > comportamento
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Dia do Orgasmo

Especialista dá dicas de como incorporar brinquedos sexuais na rotina

Educadora sexual falou sobre importância de conhecimento dos prazeres do próprio corpo

Redação iBahia • 31/07/2023 às 12:17 • Atualizada em 31/07/2023 às 13:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Especialista dá dicas de como incorporar brinquedos sexuais na rotina
Foto: Canva

Muitas vezes considerado um tabu na sociedade, o sexo cada vez mais tem se tornado assunto nas conversas entre amigos, casais e até mesmo quando as pessoas procuram especialistas a fim conhecer o próprio corpo.

No Dia Mundial do Orgasmo, comemorado nesta segunda-feira, 31 de julho, o iBahia conversou com a Educadora Sexual Cris Arcuri, de 46 anos, sobre como começar a utilizar brinquedos sexuais nas relações ou mesmo em busca do prazer individual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"O prazer sexual não precisa ser necessariamente pelo clitóris, ou somente no canal com a introdução de algum objeto fálico ou o pênis dentro do canal vaginal, é importante a gente entender que quando a gente fala em prazer o nosso corpo todo pode resultar em prazer desde que você se permita", iniciou.


				
					Especialista dá dicas de como incorporar brinquedos sexuais na rotina
divulgação

Segundo a educadora sexual, a primeira dica dada as mulheres que buscam novas formas de prazer é o uso do "Bullet", ou cápsula vibratória clitoriana, que é um pequeno vibrador utilizado na vulva.

Porém, ela faz um alerta para o momento do uso de brinquedos sexuais. "É importante sempre usar lubrificante à base de água com qualquer tipo de vibrador, de estimulador clitoriano, que vai em contato com a sua derme [pele]. Sempre lubrificante à base de água, porque lubrificante à base de água não tem componentes químicos", explica.


				
					Especialista dá dicas de como incorporar brinquedos sexuais na rotina
Foto: Canva

O material do brinquedo sexual também é importante. Segundo Cris, um objeto feito com silicone de grau médico não quebra e não faz rachaduras, além de poder ser fervido na água e higienizado da forma correta, com sabonete antibactericida e água potável.

A educadora também alerta para a escolha do brinquedo sexual, a dica é juntar dinheiro para investir em produtos recarregáveis, que não utilizem pilha e sejam à favor da sustentabilidade.

"Minha orientação é investir, junta um dinheirinho. Hoje você tem cápsulas vibratórias de R$150 e R$200 reais que não é um valor tão alto que você pode usar por várias vezes", disse.

Por fim, ela dá dicas de como se preparar para utilizar o brinquedo sexual e iniciar o momento de conhecimento do próprio corpo: "Explore toda a vulva, pegue, crie um momento para você, crie um momento sozinha. Tranque a porta, coloque músicas que estimulam seu cérebro a lembrar de sexo, use o lubrificante. Se você quer fazer no banho então use produtos que sejam a prova d'água".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM COMPORTAMENTO :

Ver mais em Comportamento