Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cotidiano > tempo
Whatsapp Whatsapp
Cacau caiu

Forte chuva atinge Salvador e deixa pontos de alagamento na cidade

Salvador entrou em alerta laranja para fortes chuvas; mais cidades baianas também estão sob alerta de chuva

Lucas Mascarenhas • 16/04/2024 às 6:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Fortes chuvas atingiram Salvador desde a madrugada desta terça-feira (16), deixando pontos de alagamentos em várias ruas e avenidas como a Centenário e a entrada do Vale do Canela.


				
					Forte chuva atinge Salvador e deixa pontos de alagamento na cidade
Salvador entrou em alerta laranja para fortes chuvas; cidades baianas também estão sob alerta de chuva. Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital baiana está em alerta laranja, que indica perigo por conta de chuvas intensas.

Leia mais:

As áreas afetadas são a Região Metropolitana de Salvador e sul baiano, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Além de Salvador, as cidades com alerta para chuva são Cachoeira, Camaçari, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Camamu, Ilhéus, Itabuna e Maraú.


				
					Forte chuva atinge Salvador e deixa pontos de alagamento na cidade
Previsão para esta terça (16) é de tempo fechado e chuva em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Chuva em Salvador

Em Salvador, a temperatura vai variar entre 24 e 29 graus. De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as fortes chuvas ocorrem ao longo dessa semana por conta da atuação de um sistema de baixa pressão associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico, o que favorece a ocorrência de chuva.

Para esta terça, a previsão é de tempo nublado, com chuvas moderadas, por vezes fortes, que podem estar acompanhadas de raios e trovoadas ao longo do dia. O tempo deve permanecer fechado na capital até, pelo menos, a quinta-feira (18).

Veja registros da chuva na capital baiana:

Vídeo: Caíque Souza / iBahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEMPO :

Ver mais em Tempo