Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salvador vai ter sol e chuva rápida durante feriado

Massa de ar seco o continua ganhando força, o que deverá manter o céu ensolarado e sem chuvas na maior parte do Nordeste brasileiro

• 04/09/2015 às 9:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos ( Inema), o final de semana e o feriado da próxima segunda-feira (7) devem ter o céu ensolarado e sem chuvas na maior parte do estado.
A massa de ar seco o continua ganhando força, o que deverá manter o céu ensolarado e sem chuvas na maior parte do Nordeste brasileiro. Na Bahia, esse sistema está influenciando com mais intensidade na faixa centro-oeste e norte do Estado, onde além deixar o tempo seco, também está contribuindo para elevar as temperaturas, sobretudo, nas regiões Oeste, São Francisco e Norte, onde as máximas poderão chegar aos 37°C. É importante lembrar que, com a ausência de nuvens, as maiores temperaturas serão mais frequentes no período da tarde, enquanto que, as menores (mínimas de até 15°C) serão durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.
Nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul essa massa de ar também continua atuando, porém com menor intensidade. No entanto, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico ainda favorecem a ocorrência de chuvas fracas nessas regiões do Estado, sendo estas mais frequentes nas localidades próximas ao litoral, a exemplo da cidade de Salvador e região metropolitana.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador