Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Acusado de agredir ex-namorada, Christiano Rangel é preso nos EUA

Cristiano foi detido quando voltava de um cruzeiro, ao passar pelo serviço de imigração na cidade de Fort Lauderdale

• 26/12/2014 às 19:43 • Atualizada em 27/08/2022 às 9:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O empresário Cristiano Rangel, condenado a quatro anos e cinco meses por agredir a ex-namorada Aida Nunes, foi preso pela Interpol no último dia 17 nos Estados Unidos. Rangel era considerado foragido pela Justiça brasileira e foi julgado à revelia em junho deste ano, quando já estava nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo advogado de Aida, Rosberg Crozara.Cristiano teria sido detido quando voltava de um cruzeiro, ao passar pelo serviço de imigração na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida. De lá, ele foi levado para Miami, onde está preso. Crozara diz que o empresário deve ser deportado caso não possua nenhuma pendência com as autoridades americanas.
Foto: Divulgação
"O procedimento é ele ser deportado para o Brasil. Não tem um prazo certo. Eu não sei se esse procedimento será adotado ou não, se ele responde a outra questão. Se eventualmente ele tiver algum problema imigratório nos EUA, por exemplo, ele não vai ser deportado logo", explica ao Correio24horas o advogado. "Mas se não tiver nenhum problema, é um processo (a deportação) que não demora muito", acrescenta.
Quando Cristiano for deportado, ele será preso assim que chegar pela Polícia Federal. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou no último dia 18 habeas corpus para o empresário. Segundo Rosberg, o julgamento dos recursos da apelação de Rangel ainda está sendo aguardado. A reportagem não conseguiu contato com o advogado de defesa de Rangel.
Rangel estava na lista da Interpol de procurados (Foto: Reprodução/Interpol)
Relembre o caso
O empresário não se relacionava mais com Aida desde dezembro de 2012 mas, segundo uma denúncia, eles se encontraram em um bar, no bairro do Rio Vermelho e, depois, Aida foi levada para o apartamento de Christiano "contra a sua vontade", onde teve início uma discussão que levou às agressões.
Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com a juíza Márcia Nunes, “Christiano puxou os cabelos de Aida, arremessando-a contra a parede, derrubando-a no chão e lhe esmurrando diversas vezes na face. Após dizer várias vezes que iria matá-la, arremessou-a contra o criado mudo, continuando com as agressões, sofrendo a vítima muitas pancadas na cabeça”.
Aida chegou a desmaiar e ser acordada pelo empresário, que lhe disse que ela havia caído. Ela foi levada ao hospital por sua prima, que ouviu do médico que "as lesões apresentadas eram resultantes de agressão e não de queda". A ex-namorada sofreu traumatismo craniano e lesão ocular. Ainda em janeiro de 2013, a juíza Márcia Nunes decretou que Christiano deve manter uma distância mínima de 300 metros de Aida, além de não poder frequentar os mesmos lugares que ela.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador