Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Anônimos fazem festa particular e levam alegria às ruas da orla

Sucesso da quarta edição da Meia Maratona da Bahia também foi comemorado pela equipe técnica que organiza a prova

• 02/06/2014 às 9:29 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Noel Marinho é eletricista aposentado e correu 21km
Noel Marinho corre fantasiado de esqueleto, mas não tem a menor intenção de assustar os adversários. "Antigamente eu corria para competir mesmo, mas hoje é só pra me divertir. Depois que machuquei o joelho, decidi me fantasiar pra não ficar de fora", conta o eletricista aposentado, de 58 anos. "Vou devagar, mancando, me arrastando, mas completo 21km", diz, entre uma foto e outra. Ele não fez parte do pelotão de elite, mas foi uma das atração da 4ª Meia Maratona Caixa da Bahia. "A roupa faz um calor danado, mas é uma alegria, eu sou uma atração".
Não faltaram alegria e irreverência. David Pereira veio de Camacã, interior da Bahia, para distribuir saúde. Ele correu a prova de 10km vestido de médico. "Eu trabalho com carros e aqui sou médico de automóvel. Se tiver qualquer problema de rolamento é comigo", disse, em meio a risos. David pratica corrida de rua desde 1974 e participou das três edições anteriores da Meia Maratona Caixa da Bahia.
Pode guardar fôlego, David! A quinta edição do evento já está confirmada para 2015. "Com certeza. A prova desse ano foi mais um sucesso de público. Esse foi o evento de melhor resultado que a gente teve até hoje e isso demonstra que a prova está mais do que consolidada, tanto para o participante quanto para o patrocinador, que já percebeu o resultado positivo que é ser parceiro da gente", diz Alessandra Lessa, gerente de marketing do CORREIO, realizador do evento.
"É uma parceria que vai continuar no ano que vem. Essa é a ideia da Caixa, a gente está focado em ter um incentivo cada vez maior para o esporte e para a saúde da população", garantiu o gerente regional da Caixa, Adelson Prata, que colocou o discurso em prática e correu a prova de 10km.
David Pereira veio de Camacã, interior da Bahia, para distribuir saúde
O sucesso da quarta edição da competição também foi comemorado pela equipe técnica que organiza a prova. "O atleta aceitou o nosso conceito, a gente não trabalha em cima de quantidade e sim em cima de qualidade. Damos uma estrutura melhor para os atletas. Gradativamente a prova vai aumentando e se consolidando cada vez mais", analisa Sandro Krolow, diretor técnico da Latin Sports, empresa que organiza o evento. Esse ano, a Meia Maratona Caixa da Bahia teve três mil inscritos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes