Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Aprenda a decorar sua festa de maneira econômica e criativa

Produtos reciclados e itens do seu dia a dia podem ajudar a compor uma decoração original e personalizada

• 01/11/2014 às 23:12 • Atualizada em 01/09/2022 às 20:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dino Fazer uma festa de aniversário é uma tarefa extremamente divertida para os anfitriões e principalmente para o aniversariante ? quando não se trata de uma surpresa.Jovens brasileiras vencem concurso de ideias inovadoras em HarvardEmpresa baiana incentiva uso das bicicletas entre colaboradores e clientes
Uma das últimas tendências em eventos é utilizar a decoração elaborada com artigos de festa recicláveis que, além de acrescentarem um charme especial ao ambiente, conseguem reduzir o orçamento final da festa, já que são mais econômicos que os itens comuns. E para quem deseja diminuir ainda mais os custos finais, o mercado também disponibiliza algumas opções com excelentes preços. O segredo está em fazer uma boa pesquisa e utilizar a criatividade no momento de decorar.
Bandeirolas de retalhosUma das opções mais charmosas e fáceis de fazer são as bandeirolas de retalhos de tecidos. As peças são encontradas nos resto dos metros de tecidos que sobram em lojas especializadas, ou ainda, com alguma costureira conhecida. Para formar as bandeirinhas, basta recortar todos os quadrados em tamanhos iguais e, na sequência, tirar um triângulo do meio com a tesoura. Depois, é só começar a dependurar em toda a extensão do ambiente no qual será organizada a festa.Decoração com garrafas pet Os enfeites para as mesas dos convidados podem ser elaborados com garrafas pet de um jeito prático e divertido, com cores relacionadas à decoração geral do evento. Para isso, basta revesti-las com E.V.A ? um material emborrachado, encontrado em papelarias ? ou papel fantasia, criando também uma lembrança para ser levada para a casa.Usando os brinquedos do pequenoAlém de ser econômica, essa é uma das ideias mais originais para decorar a festa da criança. Carrinhos, bonecas, bolas de futebol ou até mesmas os mini talheres e mini panelas usados para brincar de cozinha, podem ser colocados na mesa principal para compor um cenário lúdico.DescartáveisUma forma simples de fazer economia é optar por produtos descartáveis ao invés de comprar ornamentos em materiais mais pesados e caros. Exemplos de produtos com preço em conta e que acrescentam um toque especial à decoração, são os cachepots para mesa que também servem para guardar doces e lembranças.Ao mesmo tempo, os itens de materiais mais resistentes, como potes de acrílico são boas pedidas pois podem ser lavados e reutilizados em outras ocasiões. Os enfeites para pendurar confeccionados em papel, como guirlandas e bolas pompons, são alternativas igualmente viáveis para quem quer decorar com charme, mas sem gastar muito dinheiro. Por fim, utilize ao máximo a criatividade para inovar no seu evento. Com pouco investimento é possível fazer uma festa que ficará marcada na memória de todos os convidados.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade