E. C. Bahia

Apresentado, novo paredão tricolor diz estar 'no auge' da carreira

Na temporada passada, Douglas foi um dos grandes destaques do Avaí no Campeonato Brasileiro

Bruno Queiroz, do Correio 24 horas (bruno.queiroz@redebahia.com.br)

Diferentemente das outras posições, o goleiro geralmente tem um tempo maior para atingir a maturidade no futebol. Existem exceções como o próprio Jean, que com apenas 22 anos foi titular do Bahia na Série A, ano passado. O mais novo candidato a "paredão tricolor" já tem 29 anos. Ou apenas 29 anos? Depende do ponto de vista.

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

"Sua visão é teórica. Na teoria é essa, que o atleta se revele com potencial de chegar em um grande clube mais cedo. Mas a vida do atleta é construída durante as temporadas. Nunca tive uma grande oportunidade. Faz três anos que saí da minha cidade natal. E toda oportunidade que recebi eu fiz desses lugares um tijolo a mais na construção do homem que sou hoje. O mais importante é que hoje estou no auge como homem e profissional", garantiu o novo reforço que nasceu na cidade de Candelária, no Rio Grande do Sul.

Na temporada passada, Douglas foi um dos grandes destaques do Avaí no Campeonato Brasileiro, mesmo como o rebaixamento do time catarinense, tendo se destacado principalmente pela quantidade de defesas difíceis.

"Muito feliz por essa temporada que se passou e por chegar ao Bahia. Que esse ano de 2018 o time venha colher frutos e continuar com o trabalho que já vem sendo feito no Bahia. Estou me sentindo muito bem aqui, fui muito bem recebido por todos". Responsável por substituir Jean, negociado com o São Paulo, Douglas espera ter o mesmo sucesso dele e de outros goleiros que passaram pelo Fazendão.  

"Jean fez grande história no Bahia. Penso que é interessante essa história, que ele começou com dificuldade e superou. Méritos dele. Fico feliz de chegar no Bahia, que não tem só o Jean, mas outros goleiros que tiveram história bacana. Chego para construir minha história e fazer o Bahia um time forte dentro de campo".