Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Argel confia em mando de campo para salvar o Leão do rebaixamento

Treinador sabe que é importante pontuar contra o Sport, mas quer 'decidir' em casa

Redação iBahia • 14/10/2016 às 18:57 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Diante de duas derrotas consecutivas e da iminente ameaça de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada, seria natural que Argel Fucks adotasse um discurso de "vencer ou vencer" o Sport, domingo (16) às 18h30, na Ilha do Retiro. Não foi o que aconteceu.
O técnico rubro-negro confia em outra estratégia para eliminar o risco de queda da equipe, que voltou a aumentar após a derrota para a Ponte Preta. Para ele, um empate diante do time pernambucano, 16º colocado e adversário direto na briga contra o descenso, já seria de grande valia. A ideia de Fucks é trazer a "decisão" para perto da torcida, nos jogos no Barradão.

				
					Argel confia em mando de campo para salvar o Leão do rebaixamento
"Faltam oito jogos, quatro em casa, quatro fora. Nós precisamos urgentemente buscar o resultado. Agora temos um jogo com um adversário direto. Precisamos pontuar nesse jogo, porque a gente chega na frente do adversário e precisamos pelo menos sair de lá na frente e depois trazer a decisão para dentro de casa, porque faltarão sete jogos: quatro em casa, três fora", analisou.
Dentro de casa, o Vitória receberá ainda Cruzeiro, Atlético-PR, Figueirense e Palmeiras. Este último, já na derradeira 38ª rodada. O principal problema dessa questão é que o Vitória tem uma das piores campanhas como mandante desta Série A, apenas a 17ª. Veja aqui como está o Vitória na classificação da Série A.
Foram 22 pontos conquistados em 15 jogos, o que corresponde a um aproveitamento de 48,9%. No entanto, dos quatro adversários que o rubro-negro ainda enfrenta, dois estão entre os quatro piores visitantes: Atlético-PR (17º) e Figueirense (19º). O Cruzeiro é o 6º melhor visitante e o Palmeiras, o primeiro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes