Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Austrália oferece bolsas de estudo para brasileiros

As inscrições vão até o dia 30 de junho e as universidades participantes podem ser consultadas

Redação iBahia • 20/05/2016 às 8:47 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O governo da Austrália está com vagas para bolsas de estudo integrais para especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos.
O Endeavour Scholarships & Fellowships é aberto a candidatos de qualquer idade que tenham diploma superior.Em um modalidade de bolsa-de-estudo, há vagas voltadas para executivos e que não requer curso superior completo e, sim, experiência profissional relevante.
As inscrições vão até o dia 30 de junho e as universidades participantes podem ser consultadas no site Universities Australia. Sete universidades do país estão classificadas entre as 200 melhores do mundo, de acordo com instuições como a Times Higher Education e QS.
Todas as bolsas de estudo são integrais e incluem, além das mensalidades do curso, custos de viagem de ida e volta, ajuda para alojamento e mais 3 mil dólares canadenses. Há ainda seguro saúde, assistência pós-seleção e até um tutor em alguns casos. As informações são da Exame.
Os interessados precisam apresentar certificado de proficiência em inglês e precisam serem aceitos por uma universidade em algumas das modalidades de estudos do programa para que são concedidas as bolsas. São elas:
1. Postgraduate Scholarship: as bolsas são para estudos completos de especialização (Master by coursework) ou mestrado de até dois anos (Master by coursework), ou de doutorado de até quatro anos.
2. Research Fellowship: bolsas para pesquisa de curto prazo (quatro a seis meses) de pós-doc ou dentro de um programa de mestrado ou doutorado iniciado no país de origem.
3. Vocational Education and Training (VET) Scholarship: as bolsas oferecidas são para desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas ao trabalho em cursos técnicos de até dois anos e meio.
4. Executive Fellowship: oferece bolsas para profissionais em níveis avançados de suas carreiras que queiram uma oportunidade para desenvolvimento profissional, estágio executivo ou visita técnica de até quatro meses na Austrália. Esta é a única modalidade de estudo que não requer curso de graduação completo; ao invés disso o candidato precisa comprovar relevância profissional.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos