Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia oficializa a contratação do meia Tchô

Acerto com o jogador já vinha sendo esperado; ele está em Salvador desde a reapresentação dos atletas, na última segunda (5)

• 08/01/2015 às 17:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 9:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Bahia oficializou, nesta quinta-feira (8), a contratação do meia Tchô, de 27 anos, que disputou a última Série B pelo América-MG. O acerto com o atleta era esperado, já que Tchô figurava no elenco tricolor desde a última segunda-feira (5), dia da reapresentação dos jogadores. O Tricolor confirmou o reforço através de nota em seu site oficial.
Valdecir de Souza Júnior, o Tchô, foi revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, onde despontou para o futebol como grande promessa em 2005. O meia teve boas participações no Galo, chegando a ser campeão da Série B de 2006 e também mostrou um futebol promissor na Seleção Brasileira sub-20 em 2007, quando venceu o Campeonato Sul-Americano, marcando 3 gols em 5 partidas. Na época, era tratado como uma joia ao lado de Danilinho. O meia acumula 21 convocações para as seleções de base, tendo anotado dez gols. Em 2008, no entanto, sofreu uma lesão que o deixou parado por seis meses. Tchô quebrou a fíbula e a tíbia após uma dividida com o goleiro Édson em um treino. De lá para cá, a carreira do jogador foi de altos e baixos. Sem se firmar, passou por Marítimo (POR), Guaratinguetá, Bragantino, Villa Nova-MG, Figueirense e Ponte Preta, até desembarcar no América-MG, onde atuou por mais de 30 jogos e marcou dez gols. O jogador comemorou o acerto com o Esquadrão em 2015. "Dos clubes que procuraram meu empresário, o Bahia foi a oferta que mais me agradou, pois é um time de muita tradição, de enorme torcida no Nordeste e que tem um projeto ambicioso de conquistar a Série B em 2015. Estou muito feliz com este acordo e espero corresponder às expectativas da diretoria, da comissão técnica e poder dar alegrias ao torcedor", disse. Tchô é uma indicação do novo diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria. Os dois trabalharam juntos no Coelho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes