Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia segue sem conseguir ser eficiente jogando fora de Salvador

Em segunda partida seguida fora de Salvador, Tricolor vai tentar se recuperar contra o ABC-Rn, nesta sexta (31)

• 30/07/2015 às 13:14 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O medo de viajar se dá por motivos diversos: altura, andar de avião, se afastar dos familiares... A torcida do Bahia tem entrado em pânico quando o time tem que sair de Salvador, mas por uma razão completamente diferente. Em território adversário, o tricolor não tem sequer incomodado. São 23 jogos como visitante na temporada e apenas quatro triunfos. Nos outros 19, dez empates e nove derrotas. Os números assustam ainda mais na Série B. Com apenas a 11ª melhor campanha fora de casa, o único triunfo foi diante do CRB, na longínqua 3ª rodada. Nas outras sete partidas, três empates e quatro derrotas. Apenas sete gols marcados, 12 sofridos. Aproveitamento de 25%.
Bahia é um time jogando em casa e outro quando atua longe de Salvador (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)
Por característica, o treinador Sérgio Soares faz o Bahia jogar. Das 15 rodadas disputadas até então, em 11 confrontos o tricolor teve mais posse de bola que o adversário. O fato é que a estratégia não tem funcionado nos jogos fora, como nas derrotas para o Santa Cruz (3x1), Vitória (4x1) e Bragantino (2x0).
Nas três derrotas, a posse do Bahia foi de 52%, 58% e 57%, respectivamente. Curiosamente, quando venceu o CRB, teve posse de bola de apenas 44%. Amanhã, diante do ABC, às 21h30, em Natal, um duelo intrigante contra o time que é, ao mesmo tempo, o pior mandante e melhor visitante da competição. No Frasqueirão, o ABC ainda não venceu. Foram quatro derrotas e quatro empates. Fora, o time venceu quatro e perdeu três em sete jogos. Quase o inverso do tricolor, que conquistou 19 dos 25 pontos jogando em casa.
Reforços Dois jogadores se juntaram à delegação, que treinou ontem no CT do Sport, no Recife. O zagueiro Robson volta de suspensão e o lateral-esquerdo Vitor, revelado na base, também foi chamado, já que Marlon foi liberado para acompanhar o funeral da avó. Adriano Apodi é desfalque.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes