Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Bebida dada por engano a bebê era ácido para limpar motor

Líquido é tão tóxico que deve ser diluído em água na concentração de 1%, ou seja, 2 litros do produto para se preparar 200 litros de solução

Redação iBahia • 21/02/2017 às 10:33 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma bebê de 10 meses que morreu após ingerir bebida dada por engano pela avó foi intoxicada com ácido. De acordo com a Polícia Militar de Jaú, em São Paulo, onde ocorreu o caso no domingo (19), o líquido que estava na mamadeira em avó pensou ser suco de uva era ácido usado em limpeza automotiva e industrial.
O produto recebe a especificação de detergente desincrustante ácido. Ele possui três ácidos em sua formulação: sulfônico, clorídrico e fluorídrico.
Ainda de acordo com a polícia local, o líquido é tão tóxico que deve ser diluído em água na concentração de 1%, ou seja, 2 litros do produto para se preparar 200 litros de solução. A fabricante orienta que ele só deve ser manuseado por alguém com luvas, máscara, óculos, botas de borracha e avental. A aplicação do produto é na limpeza de motores, rodas, chassis e outras superfícies metálicas.
Segundo o G1 Bauru e Marília, a avó fazia almoço na cozinha e o pai foi até o cômodo porque a menina estava com fome. A avó então resolveu dar suco de uva para a criança, na pia havia uma garrafa menor com rótulo de suco de uva e ao lado tinha o recipiente maior com o produto de limpeza de cor roxa.
A avó se confundiu achando que também era suco e acabou colocando na mamadeira da menina.
Após ingerir o líquido, a menina começou a passar mal. “Parece que o outro filho tinha tomado todo o suco de uva que estava na garrafinha menor e no mesmo lugar tinha um frasco com um líquido a cor roxa. A avó acabou colocando na mamadeira e a criança ingeriu”, diz o capitão da PM Sérgio Murad em entrevista ao G1.
No local do incidente, a polícia apreendeu o recipiente com o produto de limpeza de coloração roxa; a garrafa com rótulo de suco, onde estava o líquido oferecido à criança de cor semelhante ao do produto de limpeza apreendido, e a mamadeira da vítima.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil