Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Brigadeiro de leite em pó com recheio de Nutella; aprenda a fazer

Uma das receitas de doce mais tradicionais na vida dos brasileiros em uma versão deliciosa

• 14/04/2015 às 15:39 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Criada em 1940 na Itália por Pietro Ferrero, Nutella é o mais conhecido e vendido creme de avelãs do mundo. Desde 2005 que o produto é comercializado no Brasil e já faz parte de uma das receitas de doce mais tradicionais na vida dos brasileiros, o brigadeiro. Se a mistura incluir leite em pó fica ainda mais irresistível. Veja como fazer um delicioso brigadeiro de leite em pó com Nutella:
Ingredientes:- 1 lata de leite condensado- 1 colher de sopa de manteiga- 1 a 4 colheres de sopa de leite em pó- Nutella para rechearComo fazer:- Coloque a Nutella na geladeira para que fique mais firme. Esse é o primeiro passo e vai ajudar muito na hora de rechear.- Faça o procedimento normal de brigadeiro: leve o leite condensado, a manteiga e o leite em pó ao fogo, mexendo sempre até que desgrude do fundo da panela. Despeje em um recipiente para esfriar, mas se quiser que esfrie mais rápido, leve à geladeira.- Quando já estiver frio, unte a mão com manteiga ou óleo (bem pouquinho, só para não grudar) e faça cumbuquinhas. Nessa parte você é que escolhe o tamanho do brigadeiro.- Recheie com a Nutella. Como ela estava na geladeira, vai estar bem mais durinha e fica mais fácil para rechear.- Feche o brigadeiro e enrole. Passe no açúcar e pronto!

O #receitasem15s hoje vai ensinar uma delicia que está bombando na Internet: Brigadeiro de leite ninho recheado com nutella! Complicado é comer só um! Vamos à receita: Ingredientes - 1 lata de leite condensado - 1 colher de sopa de manteiga - colheres de sopa de leite em pó - nutella para rechear Coloque a nutella na geladeira! Esse é o primeiro passo e vai ajudar muito na hora de rechear. Agora, o procedimento normal de brigadeiro, leve o leite condensado, a manteiga e o leite em pó no fogo, mexendo sempre até que desfrute da panela, como no vídeo! Transfira de recipiente, se quiser que esfrie mais rápido, e leve à geladeira. Quando já estiver frio, unte a mão com manteiga ou óleo (bem pouquinho, para não grudar), e faça cumbuquinhas como no vídeo. Nessa parte que você vai determinar o tamanho do Brigadeiro, quanto mais fino, menor ele ficar. Recheie com a nutella. Ela vai estar bem mais durinha e fica mais fácil para rechear. Feche o Brigadeiro e enrole. Passe no açúcar e #pronto! Sim, é uma delicia. E sim, já acabou aqui! Rendem 30 unidades, mas dependendo de como moldar, pode ser bem menos. Domingo 20h tem mais! Já conferiram nosso canal do YouTube? E ai, gostaram? Deixe seu curtir aqui e ajude a divulgar o primeiro canal de receitas do instagram!

Um vídeo publicado por Receitas em 15 segundos (@receitasem15s) em Ago 6, 2014 às 4:01 PDT

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia