Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Cabeça e coração: juntos num só ritmo

O exercício físico libera uma substância chamada endorfina, que causa uma sensação de bem-estar

• 31/05/2014 às 19:45 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mente sã, corpo são - coração batendo firme. A atividade esportiva está diretamente relacionada com bem-estar e saúde. Ser saudável não é apenas estar em dia com a balança, mas também com as funções cardiorrespiratórias.
Para isso, a corrida é um dos esportes mais indicados. “Baseado em evidências científicas, posso afirmar que a prática regular de um exercício físico como a corrida - contanto que não seja feita de forma abrupta - traz diversos benefícios: melhora a pressão arterial, diminui o colesterol ruim, pode melhorar o colesterol bom e ainda combate a hipertensão e o diabetes”, diz o cardiologista Nelson Lobo.
Além desses fatores, o exercício físico libera uma substância chamada endorfina, que causa uma sensação de bem-estar. Assim, a cabeça funciona melhor. “São três fatores que diminuem a chance de infarto: exercício, alimentação equilibrada e uma pequena dose de álcool, como hábito”. Além de evitar doenças, a corrida traz mais benefícios: “o indivíduo pode ter, inclusive, melhora sexual”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes