Mundo

Casal celebra oito décadas de casamento e dão dica de longevidade

Donald e Vivian Hart, ambos com 99 anos, são casados desde 1937

Maria da Luz Miranda da Agência O Globo

Donald e Vivian Hart, ambos com 99 anos, são oficialmente casados desde 1937. Moradores de Michigan, EUA, eles foram brindados por parentes e amigos com uma festa de comemoração de 80 anos da união considerada a mais longeva no país.  E ainda contaram o que os mantêm juntos. E felizes, atesta a família.

Desde o primeiro encontro, após um culto dominical, os tempos mudaram - e muito -, mas o afeto, eles garantem, permanece intacto.

Sobre o segredo da longevidade, o veterano da Segunda Guerra foi taxativo: é importante rir juntos e garantir a diversão, mas não façam piadas às custas um do outro. Esteja sempre alerta e disposto a ajudar e não arraste ou fique focado em problemas, resumiu Vivian.

Foto: Reprodução

imprensa local, que fez o devido estardalhaço em torno da festa, os três filhos do casal, que tem quatro netos, 14 bisnetos e 15 tataranetos, relembraram a longa convivência com os pais: não havia fartura e eles não acumulavam coisas, mas se divertiam o suficiente, contaram. A bisneta Andi Ripley, 28 anos, realçou o suporte dado a toda a família ao longo dos anos: família reunida, para a vó, sempre foi evento comparado ao paraíso pela avó.

Como a música sempre embalou o romance e a vida do casal, a canção “When Your Hair Has Turned to Silver (I Will Love You Just The Same)”, na versão de Perry Como,deu singeleza à comemoração. Mais apropriado, impossível.