Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Com Aroldo Moreira como interino, Bahia enfrenta o Tupi-MG hoje

Treinador do sub-20 vai mudar esquema tático do Esquadrão para o jogo

Redação iBahia • 21/06/2016 às 8:56 • Atualizada em 27/08/2022 às 23:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Interino é uma palavra carregada de significados no futebol. O sinônimo de temporário, provisório e passageiro ganha outros significados no mundo da bola, como tapa- buraco, salvador da pátria ou funcionário apaixonado pelo clube que sonha em ser treinador do profissional um dia. Hoje, contra o Tupi, o Bahia entra com seu interino Aroldo Moreira, às 19h15, em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.

O técnico do time sub-20 foi campeão baiano da categoria e sabe que não existe possibilidade de ser efetivado, pelo menos agora. Porém, Aroldo também tem a certeza que é mais um bom momento de mostrar seu trabalho para a torcida e a diretoria tricolor.
Inclusive, ele vai mudar o esquema tático do Esquadrão. “O sistema será alterado em um primeiro momento. Sairemos do sistema anterior para outro. Treinamos isso. Foi bom. Caso não dê certo, com as mesmas peças, podemos voltar para o sistema anterior. A questão de mudança de peça, a priori, uma ou outra situação. No mais, é manter a base com as voltas de Feijão e Cajá”, assegura Aroldo.
O atual interino já comandou o Bahia ano passado, substituindo um ex-interino que foi efetivado, Charles Fabian. Foi nas duas últimas rodadas da Série B, após a demissão do ídolo tricolor. Perdeu do Náutico e ganhou do Atlético-GO, ambos por 1x0.
Para Aroldo, a situação agora é bem diferente de 2015, quando ele comandou dois jogos sem chance de acesso. “Hoje, temos aspirações. No ano passado não tínhamos nenhuma. Para mim, como profissional, é a mesma coisa no sentido da responsabilidade, de saber que estou trabalhando em um dos maiores clubes do país, no maior clube do Norte-Nordeste. As situações são diferentes, temos um ambiente de trabalho muito melhor, elenco melhor”, garante.
Enquanto o substituto de Doriva não é anunciado, Aroldo rasga elogios aos atletas. Para ele, quem chegar terá em mãos as melhores peças que um clube pode ter na Série B. “Entendo que o Bahia é um dos favoritos por conta do investimento que foi feito. No papel, temos o melhor elenco da Série B, rivalizando com o Vasco. Mas penso que temos mais opções”, completa.
A missão é levar o papel para o campo. Após dez rodadas, o tricolor está fora do G4, em quinto lugar, com os mesmos 17 pontos do Náutico, quarto colocado. Um triunfo hoje pode levar o Bahia à segunda colocação. Derrota pode derrubar até para décimo.
Aroldo também tem respaldo suficiente para ganhar elogios da diretoria. “Vamos fazer essa contratação brevemente, mas sem agonia. A gente tem que ter cautela e também valorizar o trabalho de Aroldo (Moreira). Nós confiamos no trabalho dele e sabemos que ele tem capacidade de nos dar esse suporte enquanto fazemos essa busca”, disse o vice-presidente Pedro Henriques.
Cara nova Com viagem antecipada, o Bahia treinou ontem no Rio de Janeiro. Além de indicar a mudança tática, Aroldo Moreira vai promover o retorno dos suspensos Renato Cajá e Feijão ao time que perdeu sábado para o Londrina. Moisés pode reaparecer na esquerda.
O Tupi é o pior mandante da Série B, com quatro pontos de 15 possíveis. Só venceu o Paysandu, na terceira rodada.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes