Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Confraria Giramundo inicia nova temporada do projeto ‘Dia Branco’

Projeto faz homenagem à trilogia de discos ‘O Grande Encontro’, dos cantores Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho

• 02/09/2015 às 15:46 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quem não conseguiu assistir aos shows do projeto ‘Dia Branco’, que aconteceu em julho, já pode ficar despreocupado porque ganhou uma segunda chance. O grupo Confraria Giramundo apresenta a segunda temporada, que vai acontecer na Varanda do Teatro Sesi, no Rio Vermelho, em todos os sábados de setembro (nos dias 05, 12, 19 e 26). O projeto homenageia a trilogia 'O Grande Encontro', gravada por Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho.Sabendo da grande importância dos discos ‘O Grande Encontro’ para a música popular brasileira, a Confraria Giramundo pensou no show ‘Dia Branco‘ como uma homenagem aos quatro cantores, grandes representantes da música regional. O grupo faz releituras e novos arranjos das clásicas canções dos três álbuns, com o objetivo de valorizar riquezas culturais da música brasileira e nordestina. “É um show para se deliciar com a obra desses compositores e intérpretes fantásticos que influenciam diretamente o trabalho musical da Confraria”, conta Pedro Nezzo, vocalista do grupo, que já existe há seis anos.
No repertório, estarão os grandes sucessos que marcaram O Grande Encontro 1, 2 e 3, como Taxi Lunar, Bicho de sete cabeças, Sabiá e Dia Branco. Algumas surpresas são garantidas para quem viu a primeira temporada e sentiu falta de algumas canções. “É muita música. É difícil de escolher, sempre vai faltar alguma”, conta Pedro. Mas ele garante que o grupo ouviu o pedido do público e músicas que não estiveram no repertório anterior vão aparecer na nova temporada.A Confraria Formada em 2009, o Grupo Confraria Giramundo tem em sua base de ritmos o samba de roda, maracatu, xaxado e baião. Em 2013 a Confraria Giramundo lançou o seu primeiro álbum, homônimo, com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que gerou uma temporada de shows no bar Sankofa, no Pelourinho.A banda também ja viajou pelo interior do estado na companhia do cantor Wilson Aragão e participou do lançamento do longa baiano Capitães da Areia, de Cecília Amado. Para o projeto ‘Dia Branco’, o grupo conta com Pedro Nezzo (voz principal), Márcia Régia (voz e violão), Daniel Bulhosa (violão), Diego Santana (violino), Lelo Papã (percussão), Hebert Bass (baixo).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música