Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Conheça o Mapa de Feiras Orgânicas

• 03/06/2015 às 10:23 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

mapa-organicos-ecod.jpg

Você conhece os benefícios dos alimentos orgânicos? Eles são feitos sem agrotóxicos ou fertilizantes industriais, levam em conta aspectos como as emissões de gases causadas com o transporte dos produtos, evitam danos ambientais e são saudáveis. O problema é que tudo isso ainda pesa no bolso na hora de fazer as compras.

Contudo, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) relançou em 2015, com várias novas funções, uma ferramenta que facilita a vida de quem não quer comer cinco quilos de agrotóxicos por ano e nem torrar o salário inteiro com as verduras no mercado: o Mapa de Feiras Orgânicas.

Trata-se de um site com sistema de georreferenciamento que mostra aos usuários quais são as feiras orgânicas, os grupos de consumo e comunidades mais próximas, além de informar dias e horários de funcionamento e uma avaliação com base na opinião de usuários assíduos.

"Legal, mas os preços dos orgânicos não são caros de qualquer jeito?". É aí que você se engana, caro leitor. Ao comprar nas feiras em vez de nos supermercados, a diferença de custo pode chegar a 463%, segundo levantamento feito pelo Idec em 2010. Nas feiras orgânicas, muitas vezes, os consumidores compram direto dos produtores, o que significa preços mais baixos e a experiência de troca entre o consumidor e o produtor.

Quer entrar nesse maravilhoso mundo sem agrotóxicos nem preços absurdos? Clique aqui.

(Via eCycle)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade