Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Delicioso e leve: Saiba como preparar sequilhos diet

Simples e rápida de fazer, receita cai muito bem no período pós Páscoa, quando são evitados excessos de calorias

• 04/04/2013 às 15:04 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Depois da Páscoa, trégua a comilança. Fechar a boca é o recurso utilizado por muitas pessoas para perder os quilinhos extras adquiridas no período santo. Mas que tal apostar em comidas leves nos próximos dias, com poucos valores calóricos ao invés de optar por opções pouco saudáveis, como simplesmente fechar a boca? Nesta receita, um biscoitinho que acompanha muito bem o lanche da tarde é preparado sem açúcar. Veja Também Exagerou na comilança na Páscoa? Aposte na dieta desintoxicante
Em versão diet, os sequilhos não perdem a famosa característica do aperitivo, que é derreter na boca, e ainda podem ser devorados sem culpa. A receita é simples e rápida de fazer: em 20 minutos, voilà, está pronto! Aprenda como preparar essa delícia:
Ingredientes: ¾ de xícara (chá) de margarina light (150 g) 1 gema 2 e ½ colheres (sopa) de adoçante (5 g) ½ xícara (chá) de coco ralado (34 g) 1 e 1/2 xícara (chá) de amido de milho (170 g) Modo de Preparo:
Em uma vasilha misture a margarina, a gema, o adoçante e o coco ralado, formando um creme. Acrescente o amido aos poucos e misture com uma espátula até a massa ficar homogênea e fácil de trabalhar. Faça bolinhas e pressione-as com as costas de um garfo. Distribua os sequilhos em uma assadeira untada com margarina. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 45 minutos ou até ficarem firmes e duros. Sirva acompanhado de café ou chá.
Rendimento: 60 unidades Tempo de preparo: 20 minutos Fonte: Clube de receitas Tal e Qual

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia