Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Drinks caseiros podem ser risco à saúde durante o Carnaval; veja

A fabricação caseira ou de origem desconhecida devem despertar a atenção do folião

Redação iBahia • 25/02/2017 às 14:17 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!


Saber como e onde se alimentar durante o Carnaval pode fazer a diferença para o seu bem-estar e saúde nesses dias de festa. A fabricação caseira ou de origem desconhecida devem despertar a atenção do folião: a mistura inadequada de conhaque, whisky, aguardentes, guaraná em pó, canela e energético e outros ingredientes pode ser perigosa.

				
					Drinks caseiros podem ser risco à saúde durante o Carnaval; veja
A perita criminal Maiana Teixeira, da Coordenação de Bromatologia Forense do Departamento de Polícia Técnica, analisou bebidas feitas artesanalmente e garante que elas podem conter altos níveis de metanol, substância que quando ingerida provoca reações diversas. “Em excesso, o metanol pode causar cegueira e até mesmo a morte”, enfatizou Teixeira. Outro risco apontado pela perita é a inserção de componentes no preparo da bebida não indicados para consumo humano. “O álcool vendido nos supermercados e o usado como combustível para veículos não devem ser ingeridos”.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Antônio Júlio Nascimento, defende que o folião só deve consumir aquilo que conhece. “Se você não sabe a procedência do produto, não tome”, salientou, advertindo que o folião também não deve utilizar copos de outras pessoas, nem ingerir bebidas que já estejam abertas.
Sobre os coquetéis, disse que existem pessoas pouco tolerantes, que reagem de maneiras diferentes às combinações alcoólicas. “Os mais frágeis não resistem a ingestão dessas misturas”, explicou, lembrando que a melhor forma de evitar transtornos é evitar misturá-las. “Se você está acostumado a tomar cerveja, mantenha-se fiel a ela”, alertou. O alerta é reforçado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias