Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Duelo Fitness: veja as modalidades que mais queimam calorias

Quando o objetivo é perder peso, o ideal é conhecer as modalidades para escolher a que mais se adequa ao seu objetivo

• 25/11/2014 às 16:55 • Atualizada em 31/08/2022 às 2:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
É importante sempre aliar a uma boa dieta de emagrecimento, idealmente orientada por nutricionistas. Quanto às modalidades, a maioria delas precisa de um profissional da área para melhor conduzi-lo ao foco. Aeróbica X musculação
O ideal seria combinar as duas modalidades. Mas na escolha, precisa-se antes avaliar como está o seu corpo. Se você não está em forma, o aeróbico vai lhe fazer queimar mais gordura, mas após essa etapa a musculação se fará necessária, porque quanto mais músculos mais rápido o metabolismo ficará.
Spinning X Body Pump
Uma aula de spinning ajuda a perder, em 50 minutos, uma média de 600 calorias e as aulas de body pump e queimam 400. E aí, qual será a escolhida?
Corrida X Natação
A corrida queima mais calorias que a natação. Isso porque cada modalidade de natação varia a queima. O nado borboleta é diferente que o nado peito. O treinamento aeróbico que mais queima é quando é realizado por mais de 40 minutos, realizado com 80% de sua intensidade máxima. No caso da natação isso não é acessível a todos.
Pilates X Yoga
O trabalho do Pilates utiliza muito a musculatura e quanto mais músculo, maior queima calórica ao longo do dia. Entretanto, existe uma modalidade no yoga, que se chama hot yoga, que pode queimar até 800 calorias. Ela é praticada em uma sala a 40°C e com 40% de umidade.
Boxe X Corda
A modalidade body combat, é um tipo de boxe, utilizada como exercício aeróbico. Entretanto uma hora de boxe, queima a mesma coisa que 30 minutos de corda. Você não precisa pagar para pular corda e pode ser feito praticamente em qualquer lugar, enquanto o boxe...
Correr X Andar de Bike
Ao sustentar o peso do corpo durante a corrida, a queima maior de calorias é garantida. Isso não ocorre quando se anda de bicicleta, que você somente precisa forçar as pernas. Então quer queimar mais calorias?! Corra.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento