Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

"É prata da casa", diz Sérgio Soares em defesa do goleiro Jean

A falta de experiência de Jean não é vista como problema para Soares

• 02/05/2015 às 12:08 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Convicções. Sérgio Soares não foge das suas, principalmente quando se trata do titular do gol do Bahia. “Jean está escalado pra domingo, o único escalado, o resto a gente vai ver”, afirmou o comandante ao ser questionado sobre a possibilidade do atual camisa 1 ir para o banco de reservas no jogo de volta da final do Baiano, amanhã, às 16h, contra o Vitória da Conquista.

O goleiro Jean está garantido como titular do Bahia na final do Campeonato Baiano, amanhã, na Fonte Nova (Foto: Arisson Marinho)

A falha de Jean no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste - na derrota por 1x0 para o Ceará - e as atuações seguintes não foram bem digeridas pelos torcedores e por parte da imprensa, que passaram a duvidar da capacidade do jovem goleiro. Algo incompreensível para o técnico tricolor. “É um menino de 19 anos, com um baita potencial, jogador de seleção brasileira sub-20 e olímpica. É patrimônio do clube, pode dar uma resposta para a base ter atletas em cima com maior potencial. Não consigo entender tanta pegação de pé com o garoto”, desabafou. A falta de experiência de Jean não é vista como problema para Soares. O treinador considera que o elenco tem jogadores experientes e prontos para dar o equilíbrio necessário ao grupo nos momentos decisivos. “Temos alguns atletas cascudos no elenco, jogadores com rodagem, já passaram por essa situação de disputa de título”, frisou. Após a derrota por 3x0 em Conquista, o Bahia precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a taça. Na atual temporada, Jean é quem mais vestiu a camisa 1. São 12 partidas como titular, contra oito de Douglas Pires e cinco de Omar. No entanto, o melhor aproveitamento na média jogos/gols sofridos é o de Douglas Pires, marcado pelo frango contra o Sport. Enquanto Jean e Omar têm médias superiores a um gol sofrido por jogo (1,08 para o primeiro e 1,4 para o segundo), a de Douglas é de 0,75. Foram seis gols sofridos nos oito jogos que fez como titular da equipe. Jean sofreu 13 e Omar, sete. Léo Gamalho O treino de ontem, que marcou a reapresentação do elenco, não foi da forma que Sérgio Soares esperava. A chuva atrapalhou os planos do treinador, que optou por deixar os jogadores considerados titulares na academia, para evitar risco de lesões no gramado encharcado. Do departamento médico do clube, veio a notícia de que o atacante Léo Gamalho, com um trauma na panturrilha, dificilmente terá condições de atuar amanhã, o que foi confirmado por Soares. Douglas Pires e o zagueiro Chicão apresentaram evolução e podem se tornar opções no banco de reservas para a decisão. Hoje pela manhã, o elenco volta a treinar no Fazendão, com portões fechados, na última atividade antes da final contra o Bode.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes