Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Em quatro Ba-Vis na Fonte Nova, Ney Franco não venceu nenhum

"Me lembro que o último jogo aqui foi muito equilibrado, tomamos o gol de empate aos 46 (minutos) do segundo tempo", conta o técnico

• 20/09/2014 às 15:51 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Vitória voltou a fazer valer o mando de campo no Brasileirão após vencer Internacional e Fluminense no Barradão. No entanto, como já havia definido anteriormente, o rubro-negro vai mandar o Ba-Vi de amanhã, às 16h, na Fonte Nova. Para o técnico Ney Franco, a mudança não preocupa.
"Me lembro que o último jogo aqui foi muito equilibrado, tomamos o gol de empate aos 46 (minutos) do segundo tempo. Avalio o campo aqui como neutro, mas o mando de campo é nosso e a tendência é termos o maior número de torcedores", comentou o treinador rubro-negro, ontem, após o treino no local do clássico. Os números, porém, mostram que a Fonte Nova não tem sido neutra para Ney Franco nos Ba-Vis.
Tabu - Ney jamais venceu o clássico baiano e, nos seis Ba-Vis em que comandou o Vitória, quatro foram disputados no palco de amanhã. O primeiro foi pelo Brasileiro do ano passado e o Bahia venceu por 2x0, com gols de Rafael Miranda e Fernandão. Este ano, em mais três jogos na Fonte, foram dois triunfos do Bahia também por 2x0, ambos pelo Campeonato Baiano, e um empate em 1x1 na Série A. Somados a esses confrontos, Ney comandou o Vitória nos dois empates em Pituaçu pelo estadual (1x1 e 2x2).
O fato de ainda não ter vencido o maior rival, segundo o treinador, não é o problema. "O tabu não incomoda. O que mais me importa nesse momento é a situação do Vitória no Campeonato Brasileiro. O clube está muito além de marcas pessoais. A gente espera fazer um bom jogo e que eu tenha essa oportunidade de vencer o Bahia", explicou. Ney Franco acredita num bom jogo pelo momento dos times. "As duas equipes estão bem no 2º turno. O Bahia com a segunda melhor campanha e nós com a quarta. Será um grande Ba-Vi", concluiu. Leão não ganha há oito clássicos. Matéria original: Correio* Em quatro Ba-Vis na Fonte Nova, Ney Franco não venceu nenhum

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes