Esportes

Ex-jogador revela: 'Cheirava cocaína todos os dias'

Segundo ele, houve um período, que antecedeu uma entrada em um hospital

Agência O Globo



Foto: Reprodução/ Jae C. Hong
Bicampeão da NBA pelos Los Angeles Lakers, o ex-jogador de basquete Lamar Odom publicou depoimento no site The Players Tribune onde admitiu seu vício em cocaína. Segundo ele, houve um período, que antecedeu uma entrada em um hospital, em que consumiu a droga todos os dias.

"Quase todo segundo livre que eu tinha, eu usava para cheirar cocaína. Não pude controlar e nem queria", afirmou.

O jogador, nascido em Nova Iorque, defendeu Los Angeles Clippers, Miami Heat, Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e, em 2013, encerrou a carreira na segunda passagem pelos Clippers. Segundo ele, foi aos 24 anos, em um período de férias em Miami, que ele experimentou a droga pela primeira vez.

"Quem me dera ter uma razão para explicar porque decidi experimentar a droga. Mas não tem. Foi apenas uma decisão que tomei. Se eu pudesse imaginar que afetaria minha vida como afetou, nunca teria feito", lamentou.

Lamar Odom teve uma vida pessoal difícil, com muitas mortes de pessoas próximas. Na infância, perdeu a mãe e a avó. Quando adulto, perdeu um filho e um melhor amigo.

O ex-ala-armador garante que atualmente está sóbrio, mas que "vive uma luta cotidiana contra o vício". Odom afirmou que será para sempre um viciado e precisará lidar com isso para o resto da vida.