Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

"Abre as pernas e senta em cima dela": por onde anda o Trio?

Hit de duplo sentido fez sucesso em 2003 e passou por uma mudança em 2010

Redação iBahia • 06/10/2016 às 15:55 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					"Abre as pernas e senta em cima dela": por onde anda o Trio?
CD do Trio que contou com o hit 'Lambança'
"Abre as pernas e senta em cima dela... Não é nada disso que você está pensando, é da bicicleta que eu estou falando". Quem nunca cantarolou a música 'Lambança', conhecida como 'Abre as Pernas', que foi sucesso nos anos 2000? O hit de duplo sentido do Trio Chapahall's foi sensação em 2003 e fez o grupo capixaba ser conhecido em todo o país.
"A gente já fazia muito show pelo Espírito Santo, Minas Gerais... Depois começamos a tocar muito no Rio, em São Paulo, em Goiás, Rondônia... Na Bahia, tivemos no sul, em Texeiras de Freitas. Quando foi em 2005, passamos a ir nos programas de TV e foi o nosso auge. Na época só tínhamos teclado, guitarra, um trio de dançarinos e os dois vocalistas", contou o auxiliar administrativo da banda, Uerlan Félix, em entrevista ao iBahia.
Prova do sucesso do "entra duro e sai mole e pingando" é que a banda conseguiu se apresentar em diversos lugares também fora do país: "passamos por dez turnês nos Estados Unidos. Tivemos uma abrangência muito grande. Passávamos por turnês de meses. Fomos pra Bolívia também. Era um público muito grande". Além dos shows, o Trio também conquistou outros projetos, entre eles o primeiro DVD da carreira, que ficou entre os mais vendidos no Brasil em 2006. "As composições sempre eram de duplo sentido. Tinha a música 'Lambança', 'Perereca da Vizinha', 'Ritmo Quente'... Foi isso que fez a banda estourar. Mas também tem as músicas românticas, como 'Quero Te Amar', além de 'Primavera', 'Galera Forrozeira' e 'Coisa de Forrozeiro'. São várias composições, 11 CDs lançados e dois DVDs", disse Lalan.

				
					"Abre as pernas e senta em cima dela": por onde anda o Trio?
DVD do Trio foi gravado no auge da banda
O grupo, por sinal, chegou a passar por uma mudança completa há seis anos. Os vocalistas antigos deixaram a banda e entraram outros cantores: "os principais vocalistas decidiram sair para seguir suas vidas. A empresa também passou por um momento difícil e ai foi vendida, então os outros componentes não queriam permanecer. Foi quando surgiu o Trio Chapahalls Nova Geração, com uma galera mais jovem. Não fugiu do que era, mas vem com a proposta nova, com gente nova, para somar e continuar o sucesso. Já estamos com quatro anos e quatro CDs".

				
					"Abre as pernas e senta em cima dela": por onde anda o Trio?
Nova formação do Trio Chapahall's
E o "é dura e comprida quando entra sai sangue" continua mesmo depois da mudança? Sem dúvida! "Continuamos com shows em Minas, no Rio... Geralmente mais nessas áreas. Temos propostas de fazer turnês também em Goiás e em São Paulo. Claro que temos as novas composições, mas não podemos deixar de lembrar as músicas que marcaram época, gerações... O público sempre pede", afirmou. Quer matar a saudade do 'Abre as Pernas'? Relembre:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto