Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Festival de Inverno encerra 12ª com sucesso de público e animação

O festival que aconteceu entre os dias 26 e 28 de agosto, deixou impactos positivos para a economia conquistense

Redação iBahia • 30/08/2016 às 15:57 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Tradição no sul do estado, o Festival de Inverno Bahia encerrou a sua 12ª edição com impactos positivos para a cultura e economia conquistense. Além de alegria e entretenimento, durante os três dias de festa o FIB gerou emprego e renda para diversas empresas e trabalhadores envolvidos direta e indiretamente com o evento.

				
					Festival de Inverno encerra 12ª com sucesso de público e animação
O Festival que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Parque de Parque de Exposições Teopompo de Almeida reuniu grandes astros da música brasileira como Djavan, Lulu Santos, Nando Reis, Biquini Cavadão e o especial Legião Urbana. A programação agradou também os mais novos com a participação de bandas atuais como Baiana System, a dupla Marcos e Belluti e a banda de reggae Natiruts. Além do palco principal, o FIB preparou uma programação alternativa com atrações locais para aqueles que curtem eletro rock ou os ritmos mais tocados na região, o arrocha e forró.
Geração de emprego - Nesta 12ª edição, o Festival gerou quase três mil empregos diretos e cerca de cinco mil indiretos. Desde o início de agosto, um mês antes da festa, a maioria dos hotéis da cidade estavam com as reservas esgotadas. Além de movimentar a rede hoteleira, o FIB contribui para a cena de bares e restaurantes da cidade.

				
					Festival de Inverno encerra 12ª com sucesso de público e animação
Para realizar a festa, foi montada uma estrutura com 150 toneladas de ferro. Um gerador de 4.200 KVA garantiu a energia em todo o parque para que a festa não parasse nem por um minuto. Iluminando o Festival, foram usadas 160 m² de Led, 28 toneladas de iluminação, 158 mil whats de som e 60 toneladas de equipamento de som.
Mais de 41 estabelecimentos foram responsáveis pela alimentação do público. Ao todo foram consumidos 96 mil latas de cerveja, 36 mil latas de refrigerante, 24 mil garrafas de água, mil garrafas de whisky, 800 garrafas de vodka e 12 mil latas de energético. Preocupada com a segurança e saúde de quem participou da festa, foram contratados 244 homens entre eles brigadistas, efetivos das Polícias Militar, Civil e Federal, dois postos de saúde, dois médicos por dia e uma ambulância.

				
					Festival de Inverno encerra 12ª com sucesso de público e animação
Produção da Icontent e TV Sudoeste, ambas da Rede Bahia, o FIB contou com o apoio de 17 marcas: patrocínio da Fainor e Governo do Estado da Bahia e apoio do Shopping Conquista Sul, Wizzard, Colégio Opção, Consultant IT, Localiza, He-net, Ballantine’s, Porto Seguro, Verana, Armazzem, Tia Sônia, Zab, Madeoffice, Les Hibous e Diamantina. Os bons resultados da festa aumentaram a expectativa do público em torno da 13ª edição do Festival, que já foi confirmado pela Rede Bahia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia