Literatura

Flica 2014 tem lançamento de contos infantis

A Festa Literária de Cachoeira acontece de 29 de outubro até 2 de novembro

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2014) começa nesta quarta (29) e segue até o dia 2 de novembro, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo. Pela terceira vez, a Enseada Indústria Naval participará do evento, com o objetivo valorizar e garantir a difusão da memória popular da comunidade onde está inserida. Por isso, a empresa participa do lançamento de três contos infantis durante a festa.

A Festa Literária Internacional de Cachoeira acontece de 29 de outubro até 2 de novembro, com programação ampla para adultos e crianças

As histórias, populares nas comunidades quilombolas localizadas no entorno do estaleiro, em Maragojipe, vêm sendo transmitidas por gerações, porém, sem registros por escrito, apenas contadas através da oralidade. As obras refletem contos populares e contam a história das comunidades situadas no entorno do município de Maragojipe, onde a empresa desenvolve suas atividades desde 2012. As três histórias 'A Dona das Águas', 'A Mãe do Timbó' e 'O homem que virava bicho e o bicho que virava homem' serão contadas na Fliquinha (evento paralelo à Flica, direcionado ao público infantil), com a presença das autoras quilombolas e do antropólogo Vilson Caetano, que assina as três obras.“A Enseada vem investindo na cultura quilombola há algum tempo. Estamos felizes por voltar a fazer parte deste evento”, informa Humberto Rangel, diretor de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da Enseada Indústria Naval.