Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Fórum espírita acontece no próximo fim de semana em Salvador

Esta é a primeira vez que o evento acontece na cidade; conheça os palestrantes

Redação iBahia • 22/05/2017 às 15:02 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
De sexta (26) a domingo (28), a Bahia receberá pela primeira vez o Fórum do Livre Pensar (FLPE), evento espírita que reúne palestrantes de diversos estados brasileiros . Esta é a oitava edição do evento e acontece no Teatro Espírita Leopoldo Machado (TELMA), no bairro de Boa Viagem.
O evento é aberto à participação de qualquer pessoa interessada nas ideias espíritas. Na sua programação, pensadores, pesquisadores e escritores espíritas apresentam trabalhos enfocando a relação entre o pensamento espírita e diversos temas atuais.
Programação:
Sexta-feira (26):
O evento terá início às 19:30, com a apresentação de músicas mediúnicas da médium britânica Rosemary Brown pela pianista Elisama Gonçalves. Em seguida, os presidentes do Telma (Júlio Nogueira), da CEPA (Jacira Jacinto) e da CEPABrasil (Homero Ward) farão a apresentação do evento, que terá, em seguida, a conferência de abertura pelo renomado expositor gaúcho Milton Medran, encerrando às 21h30.
Sábado (27):
O Fórum continuará durante todo o sábado das 8h30 às 18h30, com um painel, uma mesa redonda e um circuito de ideias livres, tendo como destaque do dia a conferência de Paulo Henrique de Figueiredo (SP), autor da obra Revolução Espírita, sobre a teoria esquecida de Allan Kardec acerca da autonomia moral. Diversos outros prestigiados palestrantes estarão presentes para tratar de temas relacionados à Ética Espírita, como Jacira Jacinto (SP), Marcel Mariano (BA), Jailson Lima (SP), André Peixinho (BA), Mauro Spínola (SP), Wilson Garcia (PE), Rodrigo Almeida (BA) e Sérgio Maurício (DF).
Domingo (28):
No último dia, um painel sobre saúde mental e mediunidade terá como expositores os paulistas Arthur Chioro, Alcione Moreno e Sandra Régis, enquanto que o último circuito de ideias terá os palestrantes baianos Djalma Argollo e Júlio Nogueira, que falarão sobre Jesus e Kardec, com o evento sendo encerrado às 12h30.
Confira a programação completa por meio deste site.
Serviço:
Fórum do Livre Pensar
Data: 26 a 28/5 (sexta-feira a domingo)
Local: Teatro Espírita Leopoldo Machado (TELMA) - R. da Boa Viagem, 08 - Boa Viagem, Salvador - BA, 40414-610 I Tel: (71) 3313-9368
Entrada: R$ 50

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador