Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Galo domina o rival e Tardelli faz o gol do título

Contra um Mineirão inteiro de cruzeirenses, Atlético joga melhor mais uma vez e marca com Tardelli. A Raposa não mostra poder de reação e vê de perto a comemoração do rival

• 26/11/2014 às 23:31 • Atualizada em 30/08/2022 às 23:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Mineirão recebeu o maior Atlético e Cruzeiro da história. Os dois times decidiam a Copa do Brasil. Com uma vantagem de dois gols conquistada no Independência, o Galo entrou sabendo que podia até perder para ser campeão.
Nada disso foi preciso. O Cruzeiro não conseguiu ser melhor e sentiu o cansaço da reta final do Brasileirão. Com mais fôlego, o time de Levir Culpi apresentou mais futebol e conseguiu dominar o clássico pela segunda vez, do começo ao fim. O prêmio veio com o gol de Tardelli que confirmou o título.
Primeiro tempo
O domínio dos primeiros minutos de jogo foram do Galo. Postado atrás da linha da bola, o time desarmava no meio de campo e saía em velocidade para o ataque. Em uma destas tentativas, aos 7 minutos, Luan cruzou da esquerda e Tardelli não chegou a tempo para marcar.
A tática parecia funcionar. Aos 13 minutos, Luan ganhou a bola no meio de campo e lançou Marcos Rocha. O lateral ficou de frente para Fábio e bateu. O goleiro levou a melhor, mas o rebote ficou com Tardelli que desperdiçou. O chute tocou a rede pelo lado de fora. A resposta da Raposa veio aos 15 minutos. Fábio bateu tiro de meta e a zaga do Galo não conseguiu afastar. A bola chegou até Ricardo Goulart que dominou e chutou ao lado da trave de Victor.
Foto: VIPCOMM
Depois disso, apenas o Atlético jogou e chegou a ter duas chances claras para abrir o placar. Primeiro Diego Tardelli tentou completar cruzamento e errou o alvo. Depois, Maicosuel saiu na cara do goleiro Fábio que até defendeu a primeira finalização. Dátolo chegou livre para marcar, mas não conseguiu acertar a rede. A bola subiu demais.
Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Atlético insistiu e foi recompensado. Aos 47 minutos, Dátolo bateu mais um escanteio. A zaga do Cruzeiro afastou e o próprio argentino pegou a sobra. No novo cruzamento, Tardelli cabeceou, marcando seu primeiro gol na competição.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o jogo não mudou muito. Com somente 6 minutos, Douglas Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Maicosuel que não conseguiu cabecear para o gol. A bola atravessou o gol aberto.
Aos 20 minutos, a Raposa teve a sua chance. Ricardo Goulart recebeu dentro da área e arriscou um chute forte. Sem muito ângulo, a bola acertou a rede pelo lado de fora.
Muito cansado em campo, o Cruzeiro viu o rival manter o controle do jogo sem muito trabalho. Aos 30 minutos quase ampliou. Dátolo tentou um chute de muito longe em cobrança de falta. A bola explodiu no travessão de Fábio. Antes do apito final, ainda teve uma confusão como não poderia faltar em um clássico destes. Leandro Donizete acertou uma entrada muito forte em Dagoberto e foi expulso, gerando empurra-empurra. Não passou disso. Mesmo com um a mais em campo, o Cruzeiro não conseguiu vencer o cansaço e o forte adversário. Sem conseguir pressionar, o juiz encerrou o jogo e a festa atleticana apenas começou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes