Nem Te Conto

IH, MIGA: Combatchy, a nem tão nova Timbalada e o verão morno

Coluna de Kadu Brandão fala sobre os bastidores da música baiana

Kadu Brandão*, colaborador iBahia (contatoihmiga@gmail.com)
- Atualizada em

Oi, meninas! Turubom? Na coluna de hoje a gente vai explicar como gostar de axé mesmo sem ter show para ir no "quase verão" de Salvador.

QQTÁCONTECENDO, HEIN?

Estamos chegando em dezembro e o verão da capital está morno, sem aquela ansiedade pelos ensaios da temporada. Sem falar do nosso Carnaval, né?

Arranjaram um jeito de esvaziar a quinta-feira de Carnaval (saudade do meu CocoBambu) e, agora, estão acabando com a terça. Não sei nem o que dizer, só o que sentir.

Nosso verão vem da mesma forma. Poucos ensaios confirmados, pouca música com a cara da estação mais quente e agitada do ano e passei a perceber pouca expectativa do público.

Carlinhos Brown, inclusive, fez uma espécie de "apresentação" das suas novidades no domingo (19). Os nem tão novos vocalistas da Timbalada fizeram um show na Área Verde do Othon. O menino da EletroTimba (?!?!) se apresentou antes...

O Rafa Chagas, um dos vocalistas da Timba, não estava ornando muito com a banda, enquanto a Paula parecia se esconder, pouco empolgada. Buja meio que tomou conta do palco...

Não satisfeito, Carlinhos Brown ainda deu esporro nos timbaleiros. Será que já estão sentindo falta de Millane e Denny?

Por falar em Denny, cadê você em nosso verão? Vai ter bloco, pipoca ou ensaio?

Contra maré, Claudia Leitte fez um showzaço ao lado de Anitta e Karol Conká na Festa Combatchy, em São Paulo, também no domingo (19).

Claudinha, mulher, das duas uma: ou tu traz essa festa pra Salvador (com a mesma formação) ou venha simbora com a Prainha da Claudinha. Te dou até a dica: faz no Othon.

A mana do Baldin de Gelo, que vem trabalhando, já começou a gravar o The Voice Kids ao lado de Simone e Simaria e Carlinhos Brown. Hoje rolou até a coletiva de imprensa. O programa estreia em janeiro para a gente morrer de tamanha fofurice.

Menina, vou te dizer uma coisa: adoro Katê, inclusive Tô Pro Crime bem meninayne, mas não consigo definir qual o ritmo que ela segue. A miga lançou um CD promocional cheio de funk/forró/sertanejo, mas antes cantava pagode e, no VoaDois, cantava axé. QUER SABER COMO EU TÔ?

Por falar em VoaDois, deu tanta saudade da época em que chovia bloco pra gente escolher no Carnaval de Salvador... NuOutro, CocoBambu, Voa Voa, Cheiro, Yes, Alô Inter, Papa, Ara Ketu, Beijo, A Barca, Pinel, Bicho, Me Ama...

Bons tempos que eu comprava o Me Ama por R$ 60, ficava loka na cerveja e confundia André Lelys com Durval. Inclusive: um beijo pra você, André Lelys!

Minha mana Vina Calmon fez aniversário ontem UAAARH e não comemorou com bolo de whey! Tô arrasada!

Ô gente! E o Coruja que associou sua marca em uma Pool Party? Massa, legal, diversidade. Mas os ASSOCIADOS do CORUJA querem AXÉ!! Pelo amor do Pererê!

Bell Marques arrasou! Disse que tem cinco musicas para o verão e uma delas será a do Carnaval. Só quero ver esse close montada na lambreta!

Vocês já conhecem a nova loira do Tchan?! YUKÊ??!! 

Olhe, vou aqui! Vou ouvir a playlist do @ihmiga para relembrar os bons tempos do nosso axé!




* Kadu Brandão (@kadu_brandao) é colunista, tem 24 anos, é soteropolitano, apaixonado por axé e circula pelos bastidores da música baiana há cinco anos. Mais informações, siga o instagram @ihmiga