MMA

Inscrições abertas para seletivas regionais de MMA Amador

Processo tem como objetivo montar seleção brasileira de MMA amador para a disputa de campeonato mundial nos EUA

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
Publicada em Atualizada em

Já estão abertas as inscrições para a seletiva regional da Comissão Atlética Brasil de MMA. As seletivas tem o objetivo de formar a primeira seleção brasileira de MMA amador que, em 2014, disputará o campeonato mundial em Las Vegas, nos EUA. As inscrições começaram no dia 1º de outubro e vão até o dia 31 do mesmo mês.Faça aqui sua inscrição para as seletivas regionaisAs seletivas regionais serão disputadas em cinco centros ao redor do país: Florianópolis, Rio de Janeiro, Goiânia, Ceará e Manaus. Destas seletivas regionais sairão quatro representantes de cada categoria (os três primeiros colocados mais um “wild-card” escolhido pelo Comitê Técnico da CABMMA, que tem respaldo do UFC). A partir daí, os selecionados vão disputar as seletivas nacionais, que reúne os aprovados em cada centro.

A seleção brasileira de MMA amador será formada pelo campeão e vice de cada categoria na seletiva nacional, além de um “sparring” a ser escolhido pelo Comitê Técnico da CABMMA. Ao final do torneio, os representantes do Brasil no Mundial de MMA Amador participarão de um Camp intensivo com a comissão técnica da Seleção até a disputa do torneio, em 2014 - um mês no Brasil e um mês nos EUA.Presidente do Ultimate está espantado com forma física de Cigano

Novo MMA? Lutadores usam armaduras e espadas de verdade na PolôniaSeletiva no Nordeste - A triagem dos currículos dos atletas que irão disputar as seletivas será realizada por cada comissão regional que encaminhará as recomendações para a comissão técnica da seleção brasileira. No Nordeste, a comissão regional é presidida por Fábio Costa, médico do CABMMA e também do UFC. A lista com os atletas aptos a disputar as seletiva será conhecida no dia 11 de novembro.Pré-requisito para Inscrição:

- Idade mínima: 18 anos

- Sexo: masculino

- Filiação em federação ao menos uma vez nos últimos quatro anos

- Nunca ter recebido bolsa em eventos de MMA

- Currículo do atleta: graduação em artes marciais/lutas, tempo de atividade, títulos, nome academia (dados, nome do mestre e academia, etc..), vídeo opcional.Envio de documentos:

- Atestado médico (validade 3 meses).

- Exames médicos: hep B, hep C, HIV (validade 3 meses).

- Atleta só poderá lutar uma seletiva.

- As seletivas serão exclusivas de atletas afiliados.

Comentários