Empregos

Publicada em 13/08/2012 às 19h23. Atualizada em 13/08/2012 às 19h29

Inscrições para cursos gratuitos do Proaj são prorrogadas


O programa oferece 5.600 oportunidades nas áreas de informática básica e internet; língua portuguesa, interpretação e escrita de textos; matemática básica e raciocínio lógico


Da Redação
publicidade

Os jovens baianos que desejam participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Aprendizado Jovem (Proaj) ainda podem se inscrever. As inscrições, previstas para terminar nesta segunda-feira (13), foram prorrogadas e podem ser feitas até essa sexta-feira (17).

O programa oferece 5.600 oportunidades nas áreas de  informática básica e internet; língua portuguesa, interpretação e escrita de textos; matemática básica e raciocínio lógico.

"O Proaj está vinculado às necessidades de um mercado de trabalho cada vez mais exigente, e o investimento em qualificação é muito importante para a população mais carente expandir as chances de conseguir um emprego e ter acesso à tecnologia", explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera.

Os cursos terão carga horária de 80 horas e as aulas serão ministradas à distância, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Elas poderão ser assistidas nos mais de 65 Centros Digitais de Cidadania (CDCs), distribuídos pelos bairros de Salvador e região metropolitana. Os alunos poderão acessar todo o material de ensino através da internet.

As inscrições podem ser feitas nos CDCs espalhados pelos bairros de Salvador e região metropolitana (confira endereços aqui). Mais informações podem ser obtidas através do site www.secti.ba.gov.br/cdc/.

*Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom)





Tags: Cursos, Proaj, Inscrições
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural