Literatura

Jornalista Ricardo Ishmael lança livro em Salvador

'O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama' será lançado no foyer do Teatro Castro Alves

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Jornalista e apresentador da Rede Bahia de Televisão, Ricardo Ishmael se prepara para lançar o primeiro livro de contos inspirados no sertão nordestino. 'O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama' reúne sete contos de ficção e aborda temas que vão desde a seca até as lendas urbanas, passando por questões como disputa pela posse de terras, dilemas de família, relações amorosas.

"São temas amplos, universais, que tratam da condição humana, dos limites a que nos vemos submetidos nesse tempo-lugar que é, ao mesmo tempo, real, duro, sofrível, mas, também, mítico, poético", diz o autor.

Violência, tragédia e realismo fantástico estão presentes em algumas histórias, mas o livro também traz narrativas pitorescas, divertidas, bem humoradas. O lançamento oficial de O curioso destino de Rita Quebra-Cama será no dia 10 de maio, no foyer do Teatro Castro Alves, em Salvador. A Editora Solisluna, responsável pela edição, criou um cronograma de lançamentos em cidades do interior, a exemplo de Serrinha, cidade natal de Ricardo Ishmael.

As datas e lugares serão divulgados logo após o lançamento na capital baiana. "Quero que o livro chegue efetivamente ao sertão, aos lugares e às pessoas que me inspiraram, incentivaram. Meu desejo é que as histórias de Rita Quebra-Cama alcancem não apenas os lugares maiores, mas, também, as localidades mais longínquas deste sertão", conclui.

Veja Mais