Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Livro que inspirou 'As Crônicas de Nárnia' chega ao Brasil

A obra conta a história de Anodos, um jovem que vai para no Reino das Fadas onde vive incríveis aventuras em um mundo repleto de fantasia e seres mágicos

• 14/04/2015 às 19:17 • Atualizada em 01/09/2022 às 22:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dino Phantastes, de George MacDonald, está sendo lançado pela editora Dracaena. Já está à venda nas principais redes de livrarias do Brasil o livro que inspirou C.S. Lewis a escrever "As Crônicas de Nárnia", "Phantastes: A Terra das Fadas", de George MacDonald. A obra conta a história de Anodos, um jovem que vai para no Reino das Fadas onde vive incríveis aventuras em um mundo repleto de fantasia e seres mágicos. O livro inédito está sendo publicado pela editora Dracaena.Todo livro tem uma história, mas Phantastes foi além da ficção. Em sua autobiografia, "Surpreendido pela Alegria", C.S. Lewis fala sobre o episódio que marcou sua vida, o dia em que leu Phantastes pela primeira vez, com entusiasmo e admiração. Ele conta que escolheu o livro em uma estação de trem e, na mesma noite, começou a lê-lo: "As jornadas nas matas, os inimigos fantasmagóricos, as damas boas e más da narrativa lembravam bastante as minhas fantasias costumeiras, e assim me puderam seduzir sem que eu percebesse uma mudança. É como se fora carregado inconscientemente para além da fronteira, ou como se tivesse morrido no velho país e não pudesse me lembrar de como ressuscitei de novo".
O autor de "As Crônicas de Nárnia" ainda afirma que não tinha a menor noção daquilo em que se envolvera ao comprar Phantastes. Nas palavras de C.S. Lewis, Phantastes converteu a sua imaginação. George MacDonald tornou-se para Lewis uma espécie de "pai espiritual" e em diversas ocasiões, se referia a ele como "seu mestre e mentor." Mesmo sendo indicado para todas as idades, o editor Léo Kades, afirma que a obra é totalmente indicada para jovens."Publicar Phantastes surgiu com a ideia de oferecer um livro que apresentasse valores como fé, coragem, caráter, honra e bondade. É uma obra que os pais podem presentear seus filhos sem receio algum", destaca. Outras influências George MacDonald não inspirou apenas C.S. Lewis, outros nomes importantes da literatura também tiveram o autor como base. Entre eles estão Mark Twain, de "As Aventuras de Huckleberry Finn", considerado o maior romance americano, e J. R. R. Tolkien, autor de "O Hobbit". George MacDonald, também foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar "Alice no País das maravilhas". Para o escritor G. K. Chesterton, MacDonald foi um dos quatro maiores homens do século XIX.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura