Moda e Beleza

Mãe e filha lançam marca de batons veganos e orgânicos

Nomes dos produtos remetem ao sexo e à paquera

Agência O Globo

Julia Barroso, de 35 anos, usa uma pedra de alume em vez de desodorante, lava o cabelo com xampu e condicionador grego, não aguenta sentir cheio de esmalte e carrega sempre um creme de mão natureba na bolsa. Ou seja, o mundo orgânico não lhe é estranho. Desde o ano passado, vinha matutando a ideia de lançar uma marca de batons veganos e não testados em animais, a Face It Natural, na companhia da mãe, Elza Barroso. No dia 2, a dupla botou no ar o site da marca, com seis opções de cores (dois tons de vermelho e quatro nudes, entre rosados e terrosos) certificados pela Peta (People for the Ethical Treatment of Animals).

Foto: Divulgação

— Sempre fui muito urbana. Mas tive um trabalho ligado à Floresta da Tijuca por anos e aquilo foi me trazendo uma consciência ambiental enorme. Estudei muito sobre cosméticos naturais até fecharmos o projeto do Face It Natural. Toda mulher quer se sentir bonita de alguma forma. Mas não podemos abrir mão da nossa saúde —defende Julia. — Tudo começa pela boca, inclusive a ingestão de chumbo, mercúrio, alumínio e outros ingredientes tóxicos que muitas vezes existem em algumas fórmulas.

Elza costuma comparar o batom a uma peça de roupa. — Você se sente vestida — diz. Mãe e filha encontraram um laboratório na Itália, o Labphyto (que produz maquiagem natural e orgânica para marcas como Coleur Caramel Natura Siberica e Pregnancy Glow Cosmetics), para formular seus batons. Uma das maiores diversões das duas é dar nomes, em inglês, aos produtos, todos ligados ao universo da paquera, do sexo e do romance: Hard to Get, Once More, Blind Date, First Time, Day After e Call Me Maybe. Os próximos planos são lançar dois tons em julho e, para o ano que vem, bb cream, primer e blush.

Comentários
Veja Mais