Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Mãe tenta salvar filha de 7 anos presa no ralo de piscina

Cabelo da menina ficou preso na entrada de aspiração do filtro, que fica na área de lazer do hotel

Redação iBahia • 24/07/2017 às 11:10 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma garota de sete anos morreu na piscina de um hotel em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, no domingo (23). O cabelo de Rachel Rodrigues Novaes Soares ficou preso no ralo e, de acordo com o G1 Santa Catarina, o local não possuía sistema de segurança para desativar a sucção.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A piscina infantil tinha 60 centímetros de profundidade. O cabelo da menina ficou preso na entrada de aspiração do filtro, que fica na área de lazer do hotel. Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo hotel pode responder por homicídio culposo, pois não havia o sistema de sucção previsto em lei.
O advogado do hotel confirmou que não havia sistema antissucção na piscina, mas alega que não houve irregularidade porque a menina estava acompanhada da mãe e a piscina é infantil.
Ainda de acordo com o G1 Santa Catarina, as testemunhas contaram aos bombeiros que a menina ficou debaixo d'água por cerca de seis minutos, do momento em que cabelo ficou preso até a chegada de outras pessoas que ajudaram no resgate.
Uma lei estadual de novembro de 2015 obrigada a instalação, em todas as piscinas residenciais ou coletivas, de um sistema antissucção para evitar acidentes desse tipo. Em novembro de 2016, terminou o prazo para adaptação à lei, ficando sujeitos à interdição das piscinas, em caso de não cumprimento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil