Salvador

Publicada em 06/02/2014 às 08h59. Atualizada em 06/02/2014 às 09h05

'Minha Casa, Minha Vida': Prefeitura convoca contemplados


Previsão de entrega para 2014 é de 3.500 unidades residenciais


Redação iBahia
(redacao@portalibahia.com.br)
publicidade

Os contemplados no programa 'Minha Casa, Minha Vida' em Salvador estão sendo convocados pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), para a verificação de documentação e envio à Caixa Econômica. A previsão de entrega para 2014 é de 3.500 unidades residenciais, na Fazenda Grande III e na Rodovia CIA - Aeroporto.

Para participar do programa, é necessário ter renda familiar até R$ 1.600, ser de família residente ou desabrigada em área de risco, pertencer à família como portador de deficiência ou ser mulher responsável pela renda familiar. Além disso, também estão entre os critérios de prioridade ser vinculado a um movimento de luta por moradia, que viva em ocupação ou situação de conflito fundiário e famílias em aluguel social ou situação de remanejamento em razão de obras.

Após ter o nome aprovado, o contemplado deverá dar seguimento ao cadastro com a coleta de documentação e preparação de dossiê para encaminhamento à Caixa Econômica. O banco é responsável pela avaliação e aprovação no programa. Os beneficiados terão o parcelamento das prestações em até 10 anos, no valor correspondente a 10%$ da própria renda mas, durante esse período, fica proibida a venda ou o aluguel do imóvel.

Um novo sorteio está previsto para acontecer neste mês de fevereiro e quem se enquadrar nos pré-requisitos e tiver interesse, pode se inscrever através do site www.casavida.salvador.ba.gov.br. Em 2013, foram entregues três mil unidades e no sorteio, realizado em novembro, mil pessoas foram contempladas, mas apenas 230 compareceram.





Tags: Salvador, Minha Casa Minha Vida, Brasil, Bahia
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural