Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Moradores da Saúde fazem protesto durante coletiva do governador

O grupo se reuniu no Largo da Saúde para reivindicar melhorias durante evento do Governo

• 27/07/2015 às 10:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um grupo de moradores do bairro da Saúde fez um protesto na manhã desta segunda-feira (27) durante o anúncio do Governo do Estado sobre as obras de requalificação da ruas do bairro. O grupo se reuniu no Largo da Saúde para pedir mais segurança, posto de saúde, escola e conclusão de uma quadra esportiva que fica ao lado da Igreja da Saúde e Glória.
Foto: Manu Dias/GOVBA
Segundo os moradores, a obra da quadra foi embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional na Bahia (Iphan). O governador Rui Costa, que participa do anúncio, conversou com o grupo e garantiu que irá entrar em contato com representantes do Iphan e da igreja para concluir a obra. "É interessante essa pavimentação, mas nós queremos segurança. A Saúde vem sofrendo com a insegurança como nunca em toda histórica. Coisas que nunca aconteceram aqui, agora acontecem. Pedimos a influência dele [o governador] na parte do Iphan que está embargando a quadra há 3 anos", disse o salva-vidas, Iraquitan Pinho, que mora desde criança no bairro. "A gente veio reivindicar essas melhorias. A gente não quer só pavimentação. Estão desapropriando os moradores do antigo Centro Histórico e esses moradores acabam invadindo casarões abandonados ou vindo para cá", reclama o morador.
Foto: Heloisa Amano / Leitora iBahia
A população reclamou ainda da não inclusão da população no serviço que será feito no bairro. "Vão fazer essa obra e não chamaram um cidadão da comunidade para trabalhar ou ser assistente de pedreiro. Nunca vi esses vereadores que estão aqui hoje. A Saúde não tem representante. A comunidade veio aqui hoje mostrar a nossa versão", concluiu Iraquitan.Com informações da repórter Amanda Palma.Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador